Copa do Mundo

Técnico da Seleção Canadense deseja seguir no ciclo de 2026

Técnico da Seleção Canadense deseja seguir no ciclo de 2026

Técnico da Seleção Canadense deseja seguir no ciclo de 2026. Em resumo, o comandante deste grupo que mostrou ao mundo do que os canadenses podem ser capazes, além das possibilidades de evolução, afirmou seu desejo de continuar no cargo de técnico da seleção do Canadá. De fato, sua relação com o Canadá vai além do futebol masculino e o técnico inglês prova isso. Confira detalhes.

Demais passagens antes do Canadá

A saber, John Herdman treinou a seleção feminina da Nova Zelândia de 2006 a 2011, seu primeiro trabalho. Por lá, levou a seleção feminina para as Copas do Mundo Feminina em 2007 e 2011. Ademais, disputou os Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim.

Na sequência, iniciou sua trajetória no futebol canadense. Herdman tem uma certa relevância, pois nesta época de 2011 o soccer era bem menos competitivo que atualmente. Sua dedicação ao trabalho também contribuiu para esta evolução vista na Copa do Mundo 2022. Lembrando, que Canadá tem como foco a Copa de 2026. Isto é, se projeta que esteja bem mais sólida para a próxima edição na qual também será anfitriã.

Em todo caso, chegou ao futebol canadense em 2011 como técnico da equipe feminina, liderada pela lenda Christine Sinclair. Permaneceu até 2018, conquistando medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016. Ademais, venceu o ouro nos Jogos Pan-americanos 2011.

Enfim, assumiu o grupo dos homens no mesmo ano (2018), levando esta Seleção Canadense a um surpreendente primeiro lugar nas eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo 2022.

Técnico da Seleção Canadense deseja seguir no ciclo de 2026

Como dito antes, os canadenses serão um dos países sedes da competição em 2026, junto dos Estados Unidos e México. Após boa impressão deixada do que podem fazer, os canadenses se preparam para sua segunda Copa seguida na história e terceira no total. Cabe dizer que seu futebol está cada vez mais profissionalizado, com um próprio campeonato de pontos corridos desde 2019 (Canadian Premier League), se desvinculando um pouco da sua parceria com a MLS.

Enfim, John Herdman quer permanecer como técnico do Canadá até a Copa do Mundo 2026. Em geral, faz sentido mantê-lo no cargo, e o próprio prova o porquê deveria continuar a frente deste projeto.

“Onze anos de trabalho neste país e tenho sido pioneiro por um longo período de tempo, e você não encontrará ninguém tão apaixonado quanto eu por este programa, por estes jogadores ou por esta equipe. Você não encontrará alguém tão apaixonado que queira levar o país a esse próximo nível. E você não vai conhecer ninguém que tenha vivenciado esse momento com esse time – e o aprendizado que vou levar para o próximo.”

 

Foto destaque: Divulgação/Sportsnet

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top