MLS Orlando City

Relevância de Felipe Martins para o Orlando City

Relevância de Felipe Martins para o Orlando City

Relevância de Felipe Martins para o Orlando City. Em resumo, já faz algum tempo que o brasileiro foi anunciado pela franquia de Orlando, mas fica a pergunta sobre o quão importante Felipe pode ser como um Lion. Enfim, Felipe tem contrato de um ano com opção de mais um ano. Fato é que o brasileiro já é um reconhecido veterano da liga estadunidense que conhece bem os gramados. Confira detalhes.

Relevância de Felipe Martins para o Orlando City

“Felipe é um jogador que observamos e respeitamos há algum tempo. Como um veterano com 11 anos na nossa liga, ele trará a profundidade necessária e valiosa, bem como uma importante experiência de seu tempo na MLS e em clubes internacionais. Conseguir um jogador com as habilidades e liderança de Felipe dentro e fora do campo é um passo importante em direção aos nossos objetivos para 2023 e estamos empolgados em tê-lo conosco em Orlando nesta temporada.” – disse o vice-presidente executivo de operações de futebol e gerente geral Luiz Muzzi.

De fato, Felipe Martins tem muita experiência de playoffs na MLS. Ao todo, já atuou em 14 partidas (dez como titular) no Montreal, Red Bulls, DC e mais recentemente pelo Austin FC. De certa forma, o veterano contribuiu com sua experiência e liderança em três aparições para levar o Austin a final da conferência oeste de 2022. Antes de sua chegada na Major League Soccer, Felipe jogou na Itália e Suíça, o que credenciaram o meia a receber contatos da MLS.

Apesar de não ter efetuado grandes números na última temporada, Felipe ajudou o Austin FC a chegar pela primeira vez na história da franquia aos playoffs. Tudo bem que Austin tem apenas dois anos de vida desde sua expansão, porém o brasileiro fez parte disso com suas 28 partidas, um gol e três assistências durante a última temporada de 2022.

Sua experiência e liderança podem ser importantes neste momento em que Orlando City parece ter a oportunidade de consolidação no âmbito nacional e internacional, principalmente após saída de Junior Urso e tirar o peso de vencer seu primeiro título relevante (US Open Cup 2022).

Mais um brasileiro para a história do mais verde e amarelo do que roxo Orlando City

A saber, o brasileiro começou no Padova da Itália, mas devido a um problema no coração foi liberado. Não desistiu do sonho, seguiu trabalhando e conseguiu uma oportunidade no clube suíço FC Winterthur. A partir de então, Felipe chamou a atenção dos suíços, passando por clubes mais conhecidos do país como FC Lugano até seguir para Major League Soccer.

O brasileiro foi tão bem no Montreal Impact (hoje CF Montreal) que cogitou até mesmo em defender a Seleção Canadense, porém o processo de visto foi rigoroso, exigindo documentação completa, o que esfriou a possibilidade.

Enfim, Felipe Martins já disputou 454 partidas profissionais em todas as competições, marcando 44 gols e dando 39 assistências ao longo de sua carreira. Hoje com 32 anos, já possui seu Green Card (visto de residência permanente nos Estados Unidos), o que é um bom fator para o veterano, pois não ocupa vaga de estrangeiros nos clubes da liga.

 

Foto destaque: Divulgação/Territorio MLS

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top