Pior time da MLS, Rapids contratam atacante de gigante brasileiro

Pedro Rubens Santos | 10/07/2023 - 20:48

Lanterna da MLS, o Colorado Rapids anunciou um reforço para tentar se recuperar na atual temporada e deixar de ser o pior ataque da liga nacional dos Estados Unidos.

Com apenas 16 gols marcados em 21 partidas, o time foi atrás de um artilheiro no mercado e acertou a contratação de Rafael Navarro, do Palmeiras, por empréstimo. O clube anunciou o reforço nesta segunda-feira (10).

Navarro chegou ao Palmeiras após se destacar pelo Botafogo na temporada 2021. Centroavante, o jogador de 23 anos tem a missão de reerguer um ataque muito ruim com média de menos de um gol marcado por jogo. O Colorado Rapids tem a pior campanha da MLS nesta temporada, com 17 pontos conquistados, um a menos do que o Inter Miami, novo time de Lionel Messi e vice-lanterna da competição.

— Estou muito feliz de jogar pelo Colorado Rapids. Vejo vocês em breve — declarou o atacante em vídeo publicado nas redes sociais da equipe.

LEIA MAIS

+ Astro ex-Premier League chega como ‘o cara’ do Minnesota na MLS

+ Loja de patrocinadora antecipa novidade sobre Lionel Messi no Inter Miami

Ele chega à MLS com contrato de empréstimo por um ano e com opção de compra. No anúncio do reforço, o time se aventurou no português ao desejar boas-vindas para o brasileiro.

Navarro ocupará uma das três vagas de Jogador Designado na equipe, o que significa que ele receberá um valor acima do teto salarial da liga.

— Rafael é um jogador talentoso e tenaz que trará uma ameaça goleadora ao clube, assim como a experiência nos níveis mais altos da América do Sul — afirmou Pádraig Smith, presidente do Colorado Rapids, em nota oficial. — Acreditamos que ele pode melhorar nosso ataque imediatamente e estamos ansiosos para recebê-lo.

No setor ofensivo do time dos Rapids, o ex-palmeirense se juntará a Diego Rubio, Kevin Cabral e Michael Barrios, autores de dois gols cada neste ano.