O Minnesota United apresentou, nesta sexta-feira (7), seu novo reforço para a temporada da MLS. Vindo da Premier League, o atacante assinou contrato válido até 2025 com a franquia do norte dos Estados Unidos.
Trata-se do artilheiro Teemu Pukki, ex-Norwich City, cuja contratação foi anunciada há cerca de 10 dias. Aos 33 anos, o finlandês chega para ser o camisa 9 da equipe, que ocupa a 11ª posição da Conferência Oeste e precisa melhorar seu desempenho para buscar uma vaga nos playoffs.
VEJA TAMBÉM
+ Inter Miami fecha mais um grande reforço e monta ‘seleção’ na MLS
+ Neymar pode seguir passos de Lionel Messi e acertar com time da MLS
Com a saída de Luis Amarilla para o Mazatlan, do México, o Minnesota contratou Pukki como um dos três jogadores designados — atletas que podem receber acima do teto salarial da MLS — do elenco.
O técnico Adrian Heath elogiou a chegada do reforço e destacou sua condição de assumir o papel de centroavante do time, dono de um dos piores ataques da liga até aqui, com apenas 21 gols marcados em 19 partidas.
— Sinto que temos aquele goleador que vínhamos desejando desde que Christian Ramirez saiu — afirmou Heath, em referência à negociação do atacante estadunidense com o LAFC, realizada em 2018.
Apresentação de Teemu Pukki na MLS
Pukki tem longa carreira no futebol europeu e acumula passagens por grandes equipes como Sevilla, Schalke 04 e Celtic. Seu último clube foi o Norwich, onde ficou de 2018 a 2023. Ele também soma 112 jogos pela seleção da Finlândia, com 38 gols marcados.
Em sua coletiva de apresentação no Minnesota, o atacante falou sobre a alegria pelo novo desafio.
— Sempre achei que seria uma grande experiência para mim e para minha família vir jogar na MLS — afirmou.
Nos Estados Unidos, Pukki vestirá a camisa 22.
Which Pukki goal is better?
RT for first. Like for second. #ncfc #OTBC pic.twitter.com/rMfOia3za2
— Rewind Norwich City (@RewindNorwich) February 16, 2019