Mesmo em má fase, o Inter Miami não para de fazer contratações de peso na MLS. Depois das chegadas de Lionel Messi e Sergio Busquets, a equipe fechou acordo com mais um craque do futebol europeu para se aventurar nos gramados norte-americanos.
Segundo informações do jornal Miami Herald, o mais novo reforço do clube é Jordi Alba, lateral de 34 anos ex-Barcelona e da seleção espanhola. O experiente defensor se junta aos ex-companheiros para a sequência da temporada 2023.
LEIA MAIS
+ Inter Miami: dono revela desafios com Suárez e Di Maria para ajudar Messi
+ Lionel Messi: dono do Inter Miami revela salário do astro argentino na MLS
+ Inter Miami mira astro do Flamengo para se reunir com Messi
Antes da abertura do mercado, o dono do Inter Miami, Jorge Mas, havia publicado, em sua página no Twitter, uma imagem enigmática com três camisas da equipe sem nome ou número. Agora, o público descobriu que os donos dessas camisas eram Messi, Busquets e Alba.
O acerto com mais um astro da Europa gera muita expectativa na torcida do time da Flórida por uma subida na tabela de classificação — o Inter ocupa a lanterna da Conferência Leste da MLS e detém a segunda pior campanha até o momento, com 17 pontos após 20 jogos.
#nocaptionneeded pic.twitter.com/UGcMQ4IG9w
— Jorge Mas (@Jorge__Mas) June 19, 2023
Com os reforços, há muita esperança na organização para tirar o time dessa situação incômoda. No entanto, será preciso superar o desafio do teto salarial da liga, afinal, cada clube dos Estados Unidos só pode ter três Jogadores Designados que recebem mais do que o limite estabelecido.
Inter Miami no mercado
Muito ativo na janela de transferências, o Inter Miami tem sido ligado a alguns nomes importantes do futebol mundial e já concluiu o negócio com quatro deles. Além de Messi, Busquets e Alba, a equipe contratou o técnico argentino Gerardo ‘Tata’ Martino.
O novo comandante já chega a Miami com um elenco reformulado e cheio de estrelas, todas velhas conhecidas. Entre 2013 e 2014, ele treinou o Barcelona e teve a oportunidade de trabalhar junto com o trio de estrelas.
Apesar de não haver nada confirmado, é provável que a franquia estadunidense traga ainda mais jogadores para reforçar o elenco. O proprietário Jorge Mas havia prometido a chegada de três a cinco novos nomes depois do acordo com Messi e até agora apenas dois foram contratados.