Concorrência para Messi? Jornalista confirma e colombiano assina com franquia da MLS

André Merice | 09/02/2024 - 14:29

Jogador de Copa do Mundo e com passagens pelo futebol europeu, o atacante Luis Muriel está próximo de ser anunciado oficialmente como novo reforço do Orlando City, da MLS.

A notícia sobre a transferência de Muriel para os Estados Unidos foi divulgada por Fabrizio Romano, que compartilhou um post no X, antigo Twitter.

— Luis Muriel para Orlando City, lá vamos nós! Negócio concluído com a assinatura de documentos para que o atacante colombiano ingresse na equipe da MLS — escreveu Fabrizio Romano.

Segundo informações, a Atalanta, equipe atual de Muriel, será compensada com 2 milhões de euros pela transferência do jogador. O colombiano, de 32 anos, deve chegar aos Estados Unidos ainda hoje, onde passará por exames médicos e finalizará os detalhes do contrato com o Orlando City. Muriel pode ser uma concorrente para Messi  (Inter Miami) na busca pela artilharia da competição, que começa dia 21 de fevereiro.

A escolha de vender Muriel para o Orlando City ocorreu em um momento em que a Atalanta enfrentava o risco de perdê-lo sem receber compensação, dado que seu contrato com o clube italiano estava prestes a se encerrar ao final desta temporada.

Muriel, novo reforço da MLS, na Atalanta

Apesar de uma temporada menos produtiva, na qual registrou apenas dois gols e uma assistência em 18 jogos da Série A do Campeonato Italiano, Muriel deixou uma marca em sua passagem pela Atalanta, desde sua chegada em 2019.

Durante seu tempo no clube, o colombiano acumulou 68 gols em 184 partidas, consolidando-se como o terceiro maior goleador na história da equipe. Apenas Duvan Zapata, com 82 gols, e Cristiano Doni, com 112, superam sua marca no time.

LEIA MAIS:

++ Camisa 10 do Inter Miami é elogiado pela mídia após último amistoso

++ MLS: Montreal anuncia contratação de atacante ex-Inter Miami

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".