MLS: New York City FC divulga fotos de seu novo estádio

Alice Tamashiro | 06/03/2024 - 15:49

A quarta-feira (6) trouxe boas notícias as torcedores do New York City FC.

O estádio Willets Point do New York City FC deu mais um passo crítico, recebendo voto unânime de aprovação da Comissão de Planejamento Urbano. Um vídeo divulgado pelo clube da MLS oferece alguns novos olhares sobre o desenvolvimento do estádio, avaliado em US$ 780 milhões (cerca de R$ 3,8 bilhões na cotação atual), com foco em sua entrada sul – chamada The Cube.

Comissão de Planejamento Urbano aprova projeto de estádio na MLS

A Comissão de Planejamento Urbano teve um prazo de 60 dias para revisar e votar a reconstrução da Fase II da construção do Willets Point -que inclui o estádio de futebol como parte do ULURP, o processo de revisão e aprovação do uso do solo da cidade.

Caso fosse desaprovado pela Comissão de Planeamento Urbano, todos os itens da ULURP teriam sido derrotados, apenas possivelmente salvos pela intervenção do Presidente da Câmara de Nova Iorque, Eric Adams – mas isso nunca foi uma possibilidade durante a sua parte da revisão.

Com a aprovação de forma unânime, o processo agora passa para o Conselho Municipal de Nova York, que tem um prazo de 50 dias para revisar o projeto, realizar uma audiência pública e votar para aprovar, aprovar com modificações ou desaprovar. A Câmara Municipal deve realizar sua audiência pública para Willets Point e o estádio de futebol na próxima terça-feira (12). Sendo assim, o prazo de 50 dias pode ser acelerado.

O longo processo ULURP está em fase final e a aprovação burocrática final do estádio deve ocorrer em breve. O representante da Câmara Municipal para o local do estádio é Francisco Moya, que há anos é o maior evangelista pró-estádio no cenário político da cidade de Nova Iorque.

VEJA TAMBÉM:

+ MLS: Chegada de Rojas influenciou saída de Jean Motta no Inter Miami; entenda

++ MLS: Messi, Suárez e Rojas formam o ataque Mercosul no Inter Miami

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.