MLS: Messi, Suárez e Rojas formam o ataque Mercosul no Inter Miami

Victor Francisco | 05/03/2024 - 19:08

Só falta um brasileiro para que o ataque do Inter Miami seja todo composto de jogadores do Mercosul. Depois de Messi, o maior argentino contemporâneo (ou de todos os tempos?), e Suárez, talvez o maior jogador da história do Uruguai, chega à equipe da Flórida o paraguaio Matías Rojas – segundo o jornalista César Luis Merlo.

Bem, as credenciais de Rojas não são tão impactantes quanto a de seus novos companheiros. O que talvez seja mais notável nos últimos meses da vida do jogador paraguaio foram as saídas conturbadas de suas duas últimas equipes.

Destaque inquestionável do Racing de Buenos Aires, Rojas não quis renovar o contrato com o time argentino e chegou ao Corinthians em julho do ano passado, também livre no mercado. Depois de uma estreia impactante contra o América-MG pela Copa do Brasil, lesionou-se contra o Bahia e nunca mais foi o mesmo.

Os gols de fora da área, a garra e os passes impressionantes da época do Racing não ressurgiram no Timão. Na virada do ano, a notícia era de que a maior parte de seus vencimentos não haviam sido pagos e um litígio foi instalado. Para conseguir a liberação sem maiores problemas, Rojas aceitou apenas receber os salários e não recorrer à FIFA – o que arrastaria a questão por meses e impediria o acordo com quaisquer outras equipes. Assim, o paraguaio chega livre de custos ao time de Miami.

Rojas jogará no Inter Miami, atual líder da MLS

O time de Messi é o atual líder da Major League Soccer, com sete pontos em três jogos e uma grande vitória no último confronto. Foi simplesmente uma goleada no “vizinho” Orlando City, com grande destaque da dupla Messi-Suárez.

Acompanhe no Quinto Quarto todas as informações do Inter Miami.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.