Depois da polêmica cena no jogo entre Argentina e Paraguai, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, o atacante paraguaio Antonio Sanabria se defendeu das acusações que teria cuspido em Messi.
Em entrevista coletiva depois do jogo, o paraguaio garantiu que estava longe de Messi e não tentou cuspir no argentino. Segundo ele, o ângulo das imagens fez parecer que eles estavam mais próximos do que a distância real.
— Foi coisa do jogo, nada mais. Eu estava assistindo agora, eu vi a imagem e parece que cuspi nele, mas não, de jeito nenhum Ele está longe, mas pela imagem, que se vê da parte de trás, parece que eu cuspi, mas não tem nada a ver — garantiu o atacante de 27.
❌🇵🇾 Antonio Sanabria DESMIENTE el escupitajo a Lionel. pic.twitter.com/1hvHu0QsEx
— Ataque Futbolero (@AtaqueFutbolero) October 13, 2023
O que aconteceu?
Durante o segundo tempo da vitória por 1 a 0 da Argentina sobre o Paraguai, perto do apito final, Messi e Sanabria tiveram uma rápida discussão depois que o argentino sofreu uma falta no meio campo de jogo.
Depois do bate-boca, algumas imagens da transmissão da TV mostraram Sanabria cuspindo em direção ao camisa 10 da Argentina, supostamente tentando acertá-lo. Nas imagens, porém , não é possível identificar se a cusparada atingiu ou não Messi.
Durante uma coletiva após o jogo, Messi chegou a dizer que não viu o ocorrido durante o jogo, e só teve acesso às imagens no vestiário, após o confronto.
Qual o próximo jogo de Messi com a Argentina?
Líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo com nove pontos em três jogos, a Argentina enfrenta o Peru na próxima terça-feira (17), às 23h (de Brasília).
Não se sabe ao certo que Messi será titular no confronto contra os peruanos, já que o camisa 10 se recuperou recentemente de uma lesão que o deixou de fora por quatro jogos no Inter Miami, da MLS. Na vitória contra o Paraguai, o camisa 10 entrou apenas no segundo tempo.
Próximo jogo de Messi com a Argentina
Peru x Argentina, terça-feira (17), eliminatórias Sul-Americanas, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima.