MLS: Vai desistir? Luis Suárez fala sobre negócio com Inter Miami

Lucas Gervazio | 15/12/2023 - 12:48

Destaque no futebol brasileiro durante a temporada de 2023, Luis Suárez pode estar de malas prontas para disputar a MLS ao lado de Lionel Messi no ano que vem. No entanto, o uruguaio decidiu falar sobre o futuro e deixou um clima de incerteza no ar.

Artilheiro do Grêmio no Brasileirão de 2023 com 17 gols marcados, Suárez conquistou o coração dos tricolores com um desempenho brilhante em campo, garantindo o vice-campeonato para o Imortal nesta temporada.

O seu acordo com o clube gaúcho era, em tese, até 2024. No entanto, os recorrentes problemas físicos e a cobrança intensa do futebol brasileiro fizeram com que o uruguaio tomasse a decisão de encerrar o seu ciclo no Tricolor Gaúcho após 12 meses.

Sem clube a partir de janeiro de 2024, Suárez é especulado no Inter Miami como o possível reforço de ataque para Lionel Messi mas, pelo visto, ainda não definiu qual será o seu próximo passo na carreira.

MLS: De saída do Grêmio, Suárez deixa futuro em aberto ao falar sobre negócio com o Inter Miami de Lionel Messi

Prestes a deixar Porto Alegre (RS), Luis Suárez parece ainda não ter definido onde irá jogar na próxima temporada. O atacante uruguaio de 36 anos de idade encerrou a sua passagem pelo Grêmio e, pela frente, terá novos desafios na carreira.

Cotado para se tornar companheiro de ataque de Lionel Messi, Suárez falou pela primeira vez sobre a possibilidade de vestir a camisa do Inter Miami a partir de 2024 e, pelo ao que parece, ainda não definiu o seu futuro:

“Pode-se falar muita coisa, muitos clubes foram citados e é preciso conviver com isso. Vou falar com o meu advogado para ver as possibilidades. Antes de terminar o Brasileirão eu não queria saber de nada. O Inter Miami é uma possibilidade. Tenho o melhor jogador do mundo como amigo, sempre falamos sobre o futuro, mas tenho que descansar e depois tomar uma decisão”, comentou Suárez.

De férias, Luis Suárez deve anunciar seu novo clube em janeiro de 2024

No Inter Miami, Luis Suárez poderia encontrar nomes já conhecidos em sua carreira. Por lá também estão Jordi Alba e Sergio BuSusquets, ex-companheiros do atacante uruguaio durante os anos de Barcelona.

Mesmo ‘deixando no ar' o seu futuro, Inter Miami e Luis Suárez têm um acordo estruturado. Segundo o jornal norte-americano Miami Herald., Suárez chega em 2024 para ocupar uma das três vagas de ‘Designated Player' (jogador com salário acima de 651 mil dólares).

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.