MLS: Corinthians monitora ‘parça’ de Messi no Inter Miami

Lucas Gervazio | 06/12/2023 - 06:05

A diretoria do Corinthians já projeta a temporada de 2024. Com a chegada de Augusto Melo à presidência, a expectativa é de que o elenco de Mano Menezes passe por uma reformulação. De olho no mercado, o Timão avalia a contratação de um ‘parça' de Lionel Messi na MLS.

Para o ano que vem, a remontagem do elenco é um dos grandes objetivos de Augusto Melo e seus novos dirigentes. A média etária de 27,5 anos de idade entre os titulares exige que o novo presidente inicie uma série de mudanças no plantel alvinegro.

Muitas saídas estão previstas, mas chegadas também devem acontecer. Em conversas com a nova diretoria alvinegra, a comissão técnica de Mano Menezes indicou um nome que, para muitos torcedores, pode ser uma boa surpresa. Após uma breve parceria com Lionel Messi na MLS, um jovem venezuelano pode integrar o elenco do Timão em 2024.

Mercado da bola: Cornithians sonda ex-companheiro de Messi no Inter Miami

De olho no mercado de transferências que se inicia na próxima semana, a diretoria do Corinthians já começa a se movimentar nos bastidores em busca de novos reforços. Um dos “alvos” da equipe de Augusto Melo é um ex-companheiro de Lionel Messi, que atualmente defente o Inter Miami na MLS, liga norte-americana de futebol.

Segundo informações apuradas pelo jornalista Bruno Andrade, do portal UOL Esporte, o Timão foi em busca de maiores informações sobre a situação contratual de Leonardo Campana, atacante equatoriano de 23 anos que estava emprestado ao Inter Miami na última temporada.

Emprestado ao time de Lionel Messi em janeiro de 2023, o camisa 9 equatoriano anotou 11 gols e 5 assitências em 37 partidas disputadas pela equipe norte-americana em jogos da MLS, US Open Cup e Leagues Cup.

A princípio, Campna tinha conversas avançadas com o Inter Miami para uma renovação contratual. No entanto, a negociação esfriou recentemente e, agora, o staff do atleta abre a possibilidade de conversas com outras equipes.

MLS: Com futuro incerto no Inter Miami, Campana pode ser alternativa para o Corinthians em 2024

Contratado pelo Wolverhampton em 2020, após se destacar no Barcelona de Guayaquil, Campana nunca se firmou no time da Premier League. Desde que chegou ao clube inglês, foi emprestado para o Falamicão (Portugal), o Grasshoppers (Turquia) e, mais recentemente, o Inter Miami de Lionel Messi.

Seu contrato com o Wolves é válido até junho de 2023 e, com um valor de mercado estimado em 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$18,5 milhões), é pouco provável que ele volte ao clube inglês em janeiro. Com a possibilidade de negócio, o Corinthians avalia a situação do equatoriano e flerta com uma oferta nas próximas semanas.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.