Inter Miami: Melou? Dirigente despista sobre acerto com Suárez

André Merice | 23/11/2023 - 16:21

A possível saída de Luis Suárez do Grêmio movimenta os bastidores do futebol. Enquanto os brasileiros apreciam a genialidade do craque uruguaio em solo nacional, os rumores sobre sua mudança para o Inter Miami, da MLS, tornam-se cada vez mais fortes.

Suárez vai ou não para o Inter Miami?

Chris Henderson, diretor do clube norte-americano, foi evasivo quando questionado sobre a possível contratação de Suárez, mas não fechou as portas para essa oportunidade. Apesar de ter expressado satisfação ao saber que um jogador do calibre de Suárez deseja atuar na equipe, afirmou que o centroavante ainda tem contrato com o Grêmio.

— Luis Suárez está atualmente no Grêmio e nós não queremos comentar sobre um jogador que não está no nosso elenco. É outro grande jogador que sempre foi ligado ao nosso time e é ótimo ter jogadores ao redor do mundo conectados ao Inter Miami e querendo vir para cá — destacou Henderson.

A ascensão do Inter Miami na Major League Soccer, particularmente com a chegada de Messi, Jordi Alba e Busquets, elevou o status da equipe. A conquista da Leagues Cup, garantindo uma vaga na Champions League da Concacaf, posicionou o time de David Beckham para almejar voos mais altos e reforços de peso, incluindo Suárez.

Henderson salientou a relevância desse feito, abrindo caminho para a disputa no Mundial de Clubes.

— A Champions da Concacaf nos coloca em um cenário global para buscar o sucesso. Estamos ansiosos para competir e demonstrar nossa capacidade em um torneio tão significativo — disse.

Enquanto isso, a torcida do Grêmio tenta convencer Luis Suárez de permanecer em Porto Alegre. O técnico Renato Portaluppi não deixou margem para ilusões ao afirmar que Suárez não estenderá seu contrato.

Em declaração recente após a vitória sobre o Bahia, Renato afirmou que o uruguaio deixará a equipe após o término do Brasileirão.

— Eu já disse antes do jogo, não adianta iludir o torcedor. Na minha visão, ele não vai ficar. Eu queria que ele ficasse, mas não acredito que isso ocorrerá, a menos que aconteça um milagre — comentou.

O contrato de Suárez, inicialmente previsto para o final de 2024, foi antecipado para 2023 a pedido do próprio jogador.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".