A transferência de Lucas Moura para o Los Angeles FC, da MLS, pode não acontecer na próxima temporada graças às intenções do São Paulo em mantê-lo em 2024.
Lucas Moura retornou ao Tricolor paulista, seu clube de coração, no início de agosto, após mais de uma década na Europa, onde defendeu as cores do Paris Saint-Germain e do Tottenham.
Em sua volta, ficou definido que o atleta assinaria um contrato de curto prazo com o clube, válido apenas até dezembro deste ano. A princípio, o jogador estaria planejando atuar na MLS, inclusive contando com o interesse do Los Angeles FC.
Acontece que, com o título da Copa do Brasil, além de encerrar o jejum de anos do São Paulo sem conquistar uma competição nacional, a direção tricolor acredita que o excelente relacionamento com o atleta com a torcida e a perspectiva de poder disputar a Libertadores podem ser fatores cruciais para que Lucas permaneça no Morumbi.
Em entrevista ao Globo Esporte, o diretor Carlos Belmonte garantiu que a manutenção de Moura é a prioridade do clube para a próxima temporada, portanto não poupará esforços para que isso aconteça.
— O Lucas, do nosso ponto de vista, é o principal reforço que desejamos para 2024. Se pudermos gastar todas as nossas balas em um atleta, será na permanência dele. Isso está claro para nós aqui. Não quero gerar expectativa e nem colocar pressão no Lucas —, disse o executivo.
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, sobre a possível permanência de Lucas Moura:
– O Lucas, do nosso ponto de vista, é o principal reforço que desejamos para 2024. Se pudermos gastar todas as nossas balas em um atleta, será na permanência dele. Isso está claro… pic.twitter.com/BfEmgNydvL
— Goleada Info (@goleada_info) October 10, 2023
Desde que saiu da Inglaterra, a intenção de Lucas e sua família era continuar fora do Brasil, principalmente por conta do calendário apertado do futebol brasileiro. Em agosto, a ida para os Estados Unidos só não aconteceu de imediato porque não havia mais vagas para jogadores estrangeiros no LAFC.
Lucas ainda não se manifestou sobre o futuro, mas deixou claro que as chances de continuar no São Paulo para a próxima temporada são altas, já que tem se sentido satisfeito no Morumbi.
— Não tenho nada planejado ainda. Assinei até o final de temporada com o São Paulo. Em janeiro, estarei livre novamente. Vou sentar com a família. Pode ser que eu continue. Tem chances de eu ficar. É o clube que eu amo. Eu estou muito feliz—, declarou o atacante, em entrevista ao podcast PodPah.