Lucas Moura está acertando os últimos detalhes de sua contratação pelo Los Angeles FC, da MLS, o que significa que a vinda do jogador para o São Paulo já está mais do que certa.
O meia-atacante e o clube brasileiro já entraram em acordo sobre um contrato até dezembro, o que falta para o anúncio oficial é saber se ele assinará com a liga norte-americana antes ou depois da passagem pelo Brasil. As informações são do jornalista André Hernan.
Uma das opções de Lucas seria fechar um contrato agora com o Los Angeles e ser emprestado ao São Paulo até o fim da atual temporada, ou então, assinar direto com o Tricolor Paulista e ser apresentado na MLS só em janeiro.
A opção mais provável de acontecer é a segunda, já que as conversas entre Lucas Moura e a diretoria do São Paulo avançaram pelo mesmo caminho. Se o acordo direto até o fim de 2023 for concretizado, o time brasileiro e a liga estadunidense não terão nenhum vínculo.
A previsão é de que Lucas seja anunciado pelo seu antigo time até a próxima terça-feira (8), quando se encerra o prazo de inscrição para a Copa do Brasil.
O ex-jogador do Tottenham se juntará a outros reforços como James Rodrigues e Alexandre Pato para o jogo de volta das semifinais contra o Corinthians, no dia 16 de agosto, em busca de um título inédito para a sala de troféus do Morumbi.
🚨 LUCAS MOURA É JOGADOR DO SÃO PAULO 🚨 pic.twitter.com/hM2kf3up8C
— André Hernan (@andrehernan) August 1, 2023
Lucas Moura volta ao São Paulo
Lucas Moura tem uma grande história com o São Paulo; ele começou sua carreira no time de base da equipe, até subir para o profissional em 2010.
Ao lado de Rogério Ceni, o atacante foi imprescindível na campanha que o clube fez na Copa Sul-Americana de 2012, da qual o São Paulo saiu campeão após um jogo polêmico contra o Tigre.
O levante da taça do torneio sul-americano foi a despedida de Lucas dos gramados do Morumbi —e do Brasil. Em 2013, ele começou a jogar no Paris Saint-Germain, da França. Moura foi um dos poucos jogadores que deixou o São Paulo sem conquistar a mágoa dos torcedores.
Por esse motivo ele é tão aguardado pelo clube durante os meses restantes de 2023. Essa não é a primeira vez que o São Paulo negocia o empréstimo de um de seus ídolos com a MLS; em 2014, Kaká foi emprestado ao Tricolor antes de se apresentar oficialmente no Orlando City.