Em retorno de Messi, Inter Miami perde para o Cincinnati e está eliminado da MLS

André Merice | 07/10/2023 - 23:58

Mesmo com Messi, o Inter Miami ficou sem a MLS.

Contra o FC Cincinnati, apenas a vitória interessava ao Inter Miami. Nem mesmo com o retorno de Lionel Messi, no entanto, foi possível concluir o objetivo. Com o craque argentino entrando no segundo tempo, a equipe de Miami acabou sendo derrotada pelos visitantes por 1 a 0 e deu adeus à competição.

Os donos da casa até pressionaram os líderes da Conferência Leste, mas o ritmo caiu no segundo tempo e Callender, que brilhou em algumas ocasiões, não conseguiu defender o chute de Barreal, que definiu a vitória do time de Cincinnati e, como resultado, a eliminação de Lionel e seus companheiros.

Inter Miami e Messi eliminados da MLS

Com a derrota, o Miami permanece na 14ª colocação, com 33 pontos, sem chances de se classificar para a próxima fase. Com duas partidas para o fim da fase de grupos, o Inter não conseguiria alcançar o D.C. United, nono colocado com 40 pontos mesmo com uma combinação de resultados.

O Cincinnati, com o triunfo, se isolou ainda mais na primeira colocação, com 68 pontos. Mesmo em caso de uma derrota na próxima partida, a equipe terminaria com a melhor campanha da conferência.

Messi no banco e três bolas na trave

Com Messi entre os reservas, o Inter Miami, por jogar em casa, adotou uma postura mais ofensiva e, logo no início, assustou com o zagueiro Avilés, que acertou o travessão, após cobrança de escanteio.

Na mesma jogada, em contra-ataque do Cincinnati, Santos recebeu dentro da área e, pressionado, acabou errando o alvo, ainda que tirou um suspiro dos torcedores presentes no Lockhart Stadium. Alguns minutos depois, Santos novamente levou perigo, mas Callender estava atento e mandou para o canto.

Após os sustos da equipe visitante, Josef Martínez, em boa troca de passes com Cremaschi, acertou a trave de Calentano. Dois minutos depois, a dupla levou perigo outra vez, agora com Cremaschi acertando o travessão. A última chance de perigo foi com Farías, que acertou o alvo e obrigou o goleiro a se esticar.

Messi entra, mas não salva Inter Miami da eliminação

Na etapa final, depois de muitos pedidos, Tata Martino resolveu promover a entrada de Lionel Messi. O brasileiro Jean Motta, ex-Santos, também foi chamado pelo técnico. Jean, em seu primeiro toque na bola, levou perigo em finalização que tirou tinta da trave.

Com Messi em campo, o Inter Miami ganhou em qualidade, mas não conseguiu traduzir em ações ofensivas. As melhores chances foram do Cincinnati. Santiago Arias e Boupendza, duas vezes, pararam em Callender. O goleiro americano ainda parou Vázques, que embora estivesse impedido, teve uma chance clara de abrir o placar. Callender, no entanto, não conseguiu segurar o chute de Kubo e no rebote Barreal só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Empurrado pelas arquibancadas e tendo poucos minutos para reagir, o Inter Miami até ensaiou uma pressão final, mas que não foi suficiente para igualar o marcador.

Próximo jogo do Inter Miami:

  • Inter Miami x Charlotte FC, quarta-feira (18), às 21h (de Brasília), no Lockhart Stadium, em Miami, na Flórida.

Próximo jogo do Cincinnati FC:

  • Cincinnati FC x Atlanta United, sábado (21), às 19h (de Brasília), no TQL Stadium, em Cincinnati.

LEIA MAIS:

+ NBA: Leva jeito? Michael B. Jordan desafia Irving antes de jogo do Dallas e resultado impressiona

++ NBA: Lakers enfrenta Warriors com desfalques de estrelas; saiba quem são

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".