O SuperDraft da MLS irá contar com 400 atletas que tem o sonho de disputar a maior competição de futebol do país. Assim como acontece em outros esportes americanos, como a NBA, NHL e MLB, a MLS irá contar no próximo ano com um draft, uma oportunidade para que jovens jogadores que se destacaram nas universidades possam ser selecionados pelos principais clubes que disputam a competição. Na lista divulga, os jovens jogadores vão ter a oportunidade de já em 2024 disputarem a Major League Soccer e enfrentarem nomes como Messi, Busquets, Chicarito Hernandez, entre outros.
MLS SuperDraft is tomorrow at 2:00 PM CT! Tune in to MLS Season Pass on Apple TV to see which talented players embark on their professional journey.#HoldItDown pic.twitter.com/9KzNYBjOeg
— Houston Dynamo FC (@HoustonDynamo) December 18, 2023
Se for seguido o mesmo modelo do draft das temporadas passadas, os últimos colocados na classificação geral vão ter as primeiras preferências de escolha e o processo irá escalonando, até chegar no Los Angeles FC, vice-campeão e no Columbus Crew, atual campeão do torneio. Los Angeles Galaxy, Inter Miami, Toronto FC e Colorado Raptors foram os quatro últimos colocados na classificação geral e estariam sendo beneficiados para escolherem um dos jovens da lista. Por outro lado, vale lembrar que o Inter Miami vai ter um prejuízo, já que Nonso Adnan, um dos destaques do Bethesda SC, é nigeriano e é uma das primeiras opções disponíveis, mas não pode ir para Miami por ocupar uma vaga de estrangeiro.
Quando irá acontecer o SuperDraft da MLS?
A seleção dos jogadores está prevista para acontecer nesta terça-feira (19), às 18h (no horário de Brasília). Lucca Dourado, que atua na UCF Kings e nasceu em São Paulo está no draft e pode ser selecionado por uma das equipes que disputam a MLS, mesmo estando algumas posições atrás. Com 16 jogos e nove gols, ele demonstra ser uma excelente opção para quem deseja ter um atacante de efetividade muito alta, fator que deve ser decisivo para o brasileiro ser selecionado,
O grande destaque deste draft e jogador mais disputado deve ser Tom Abrahamsson, nascido na Suécia e primeira escolha. Abrahamsson que neste momento atua pela Universidade da Flórida e deve ir para a MLS no próximo ano.