MLS: Messi vence prêmio de ‘Personalidade Esportiva do ano’

Marcelo Cartaxo | 05/12/2023 - 14:56

Lionel Messi não para de vencer dentro e fora de campo. Desta vez, Messi foi reconhecido com honras pela revista Time Magazine, uma das mais renomadas nos Estados Unidos.

O anúncio de que “La pulga” recebeu o prêmio de personalidade esportiva do ano aconteceu na terça-feira (5), nas redes sociais da empresa.

A superestrela argentina se juntou ao Inter Miami em 2023, chamando atenção do mundo inteiro para MLS, algo parecido com que David Beckham, um dos donos da equipe, fez em 2008 quando deixou o Real Madrid para se juntar ao LA Galaxy.

Esta é o reconhecimento mais recente recebido pelo atleta de 36 anos, que também venceu a Bola de Ouro em 2023, honra concebida por outra grande revista no mundo do esporte, a France Football.

Além de Messi, outros astros do futebol europeu acompanharam o considerado melhor jogador de todos os tempos até a reta final da premiação. Erling Haaland do Manchester City e Kylian Mbappé do Paris Saint Germain foram os outros favoritos na corrida para o título de ‘melhor jogador do mundo’.

A decisão de Lionel Messi se juntar ao Inter Miami foi apenas uma das várias opções que o jogador teve, dentre elas retornar ao Barcelona, jogar na Saudita de futebol, que conta com Cristiano Ronaldo e Karim Benzema ou ir para MLS.

— A verdade é que felizmente tive na mesa várias opções interessantes e tive que analisá-las e pensar, até pesá-las com a minha família, antes de tomar a decisão final de vir para Miami — disse Messi quando assinou com Inter Miami em julho de 2023.

Messi jogou poucos jogos com a camisa do Inter Miami

Messi ainda não teve a oportunidade de jogar uma temporada completa com o time. O jogador chegou na reta final da temporada, participando de jogos da League Cup e jogando seis dos últimos 13 jogos do Inter Miami na temporada regular da MLS. Messi teve um problema não especificado pelo treinador, o que fez o jogador perder tempo.

Lionel Messi teve apenas um gol em quatro seis jogos disputados com Miami na MLS, distribuindo cinco assistências e soma três vitórias, duas derrotas e um empate. Por outro lado, somando todas as competições foram 16 gols. Sem indício da lesão sofrida no Inter Miami, o jogador tem mostrado que está saudável em aparições recentes com a seleção Argentina, inclusive vencendo o Brasil no Maracanã por 1 x 0.

Para uma temporada bem sucedida, o time começa a fazer contratações, incluindo um velho conhecido de Lionel Messi dos tempos de Barcelona.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.