Inter Miami dá forte indício da chegada de Luis Suárez à MLS

Pedro Rubens Santos | 23/07/2023 - 19:15

Os rumores sobre a eventual chegada de Luis Suárez ao Inter Miami, para se juntar aos ex-companheiros de Barcelona Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, só aumentam. O atacante está em atrito com o Grêmio e indica uma possível saída.

Enquanto isso, a torcida do Inter Miami se empolga com a chance de ver o uruguaio em ação ao lado dos demais astros da equipe. E, neste domingo (23), uma notícia mexeu com os bastidores da MLS: o time de Messi adquiriu uma nova vaga de estrangeiro para o elenco, indicando a contratação de mais um jogador.

LEIA MAIS

+ Mercado: atacante de seleção troca a MLS por gigante brasileiro

+ A estreia perfeita de Messi com gol e triunfo no Inter Miami; veja

Não levou mais do que alguns minutos para os torcedores começarem a especular e pedir o anúncio de Suárez, sugerindo que o negócio já estaria fechado.

— O clube adquiriu uma vaga de jogador internacional do San Jose Earthquakes em troca de US$ 150 mil do dinheiro geral de alocação — informou o Inter Miami, via nota oficial.

Vagas de estrangeiro na MLS

Segundo o regulamento da MLS, há 233 vagas de jogadores estrangeiros para a temporada 2023, divididas entre as 29 equipes da competição, o que resulta em oito vagas por time.

Diferentemente do Campeonato Brasileiro, não há limite de atletas de fora do país por equipe, pois essas vagas podem ser trocadas entre as franquias. Foi isso o que fez o Inter Miami neste domingo, quando adquiriu, por US$ 150 mil, uma posição de jogador internacional do San Jose Earthquakes.

A medida foi necessária, pois a franquia não tinha mais espaço disponível para inscrever estrangeiros — as oito vagas estão ocupadas desde a contratação de Messi, Busquets e Alba, todos reforços firmados nesta janela de transferências de meio de temporada.

Agora, resta saber quem será contratado para assumir o lugar de nono jogador internacional do elenco. Até aqui, a reação da torcida nas redes sociais indica que Luis Suárez é o nome da vez.

Messi em sua estreia pelo Inter Miami (Foto: Icon Sport)
Messi estreou com golaço de falta e vitória no Inter Miami, ao lado de Busquets. Jordi Alba também já foi contratado pela equipe. (Foto: Icon Sport)
Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.