Gol antológico encanta fãs e faz a própria MLS pedir Prêmio Puskás

Igor Ribeiro | 14/06/2023 - 15:00

O jogador Álvaro Barreal, do FC Cincinnati, da MLS, protagonizou um momento de pura magia ao marcar um golaço que já está sendo considerado um dos mais impressionantes da temporada.  

Em partida pelas quartas de final da US Open Cup, o meio-campo não apenas garantiu a vitória de sua equipe, mas também chocou os fãs com sua habilidade e precisão. O gol foi anotado pelo jogador na vitória do FC Cincinnati contra o Pittsburgh Riverhounds SC, por 3 a 1.  

VEJA TAMBÉM

+ Atacante do Columbus faz ‘gol que Pelé não fez’ e garante vitória na MLS

++ MLS: Messi terá de enfrentar infraestrutura assustadora no Inter Miami

O momento aconteceu quando Luciano Acosta, companheiro de equipe de Barreal, cruzou a bola para a área adversária. Com uma leitura perfeita do jogo, o jogador se posicionou na entrada da área e esperou a bola chegar. Assim que ela desceu, ele aplicou um chute de voleio.  

Gol Puskás? 

Com um movimento rápido e preciso, ele acertou uma pancada que encontrou o ângulo superior direito do gol, deixando o goleiro do Pittsburgh, Jahmali Waite, paralisado. 

O estádio explodiu em euforia, enquanto os torcedores se rendiam ao talento de Barreal. Um dos companheiros de equipe, inclusive, pareceu não acreditar e colocou as mãos à cabeça.  

Além do golaço de Álvaro, Brandon Vasquez e Santiago Arias também contribuíram com seus tentos para a equipe. Tola Showunmi marcou o único gol do Pittsburgh Riverhounds SC, mas não foi suficiente para evitar a eliminação. 

A campanha pelo Puskás 

A repercussão do gol foi imediata, e o vídeo do lance espetacular viralizou nas redes sociais em questão de minutos. A Open Cup não poupou elogios e já iniciou uma campanha para que o gol de Barreal seja considerado na votação para o Prêmio Puskás, concedido anualmente pela FIFA ao gol mais bonito do ano.  

A liga norte-americana destacou a jogada em suas plataformas digitais e reforçou um apoio à candidatura do jogador argentino para a premiação.