Atacante do Columbus faz ‘gol que Pelé não fez’ e garante vitória na MLS

Paola Zanon | 11/06/2023 - 11:00

Lucas Zelarayán, do Columbus Crew, garantiu mais uma vitória na MLS ao marcar um gol surreal nos últimos minutos da partida contra o Chicago Fire na noite de sábado (10).

O Columbus ficou à frente do placar durante quase toda a partida, mas levou um gol de empate de Xherdan Shaqiri nos 43 minutos do 2º tempo.

O Chicago, no entanto, não conseguiu segurar o resultado durante muito tempo; no minuto seguinte, Zelarayán chutou pouco antes do meio-campo e acertou o gol adversário fora de casa.

LEIA TAMBÉM:

+ Suárez, Di María e Busquets: Inter Miami pode assinar amigos de Messi?

++ Chicharito recebe notícia tenebrosa que pode acabar com sua carreira

O gol marcado do meio-campo recebeu o nome de “o gol que Pelé não fez” em 1970, quando Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, finalizou nesta altura do campo durante a Copa do Mundo e errou.

Com o resultado, o Columbus chegou aos 27 pontos em 17 jogos e ocupa a 6ª colocação da Conferência Leste da MLS. O Chicago tem apenas 17 pontos e é o 14º colocado na mesma tabela.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.