MLS: comissário já sonha com impacto de Messi em possível ida aos EUA

Igor Ribeiro | 27/04/2023 - 13:00

Com popularidade em alta, Lionel Messi está em fim de contrato com o PSG, da França, e já explora as opções para seu futuro. O Inter Miami, da MLS, aparece como uma possibilidade real para o jogador. 

Em entrevista à CBS Sports, o comissário da MLS, Don Garber, já admitiu sonhar com o impacto que Messi poderia trazer à liga. Segundo ele, caso o atacante acerte os termos para atuar nos Estados Unidos, poderia ser a maior repercussão de um atleta — entre todos os esportes — que já atuou pelo país. O Inter Miami é comandado pelo ex-jogador David Beckham, que também fez movimento parecido ao assinar com o Los Angeles Galaxy.

VEJA TAMBÉM

+ Udinese anuncia compra de Brenner, ex-São Paulo, por valor histórico

++ Douglas Costa é vaiado pela própria torcida em seu retorno

— Não há uma liga que não gostaria de ter Lionel Messi. Ele tem muitas coisas para pensar sobre onde quer seguir sua carreira, mas posso dizer que adoraria tê-lo na MLS. Vamos trabalhar muito duro com o (Inter) Miami, que é o time que espera poder contratá-lo. Fazer um projeto que lhe permita estabelecer um legado mundial. Inédito no país. Pode ser maior do que qualquer atleta de qualquer esporte que já jogou aqui nos Estados Unidos. Temos sido bastante eficazes em encontrar maneiras inteligentes de contratar jogadores para nossos clubes no mercado certo —, disse.

O futuro de Messi 

O Inter Miami ainda sonha em ter um acordo com Lionel Messi, mas enfrenta forte concorrência para fechar com o argentino. Além da equipe da MLS, Barcelona e Newell’s Old Boys estão dispostos a enviar uma proposta ao jogador.   

O Al Hilal, da Arábia Saudita, já teria oferecido €400 milhões (cerca de R$ 2,2 bilhões) por ano. Na atual temporada pelo PSG, Messi fez 36 partidas, com 20 gols e 19 assistências.