Luis Suárez encaminhou um acordo com o Inter Miami, da MLS. Atualmente no Grêmio, o uruguaio já manifestou várias vezes o desejo de se juntar a Lionel Messi nos Estados Unidos.
Segundo o jornal El País, do Uruguai, o atacante deve se transferir para o clube norte-americano em janeiro.
Luis Suárez sigue enamorando a los hinchas de Gremio antes de partir a Inter Miami: ¡otra asistencia de lujo! https://t.co/dVAiVJMYMw
— EL PAÍS (@elpaisuy) November 2, 2023
Os torcedores do Grêmio clamavam pela permanência de Suárez. O desejo era de ver o atacante disputando a Copa Libertadores do próximo ano, mas o próprio técnico Renato Gaúcho confirmou que o craque deixaria Porto Alegre após o encerramento do Campeonato Brasileiro.
O reencontro entre Suárez e Messi
Na MLS, Suárez reencontrará seu amigo e ex-companheiro de Barcelona, Lionel Messi. Sergio Busquets e Jordi Alba, que também estavam ao seu lado nos tempos de futebol espanhol, são outras estrelas do elenco de Miami.
VEJA TAMBÉM:
+ Messi vence a Bola de Ouro e é o melhor do mundo pela oitava vez
++ Após conquista, Messi faz homenagem histórica a lenda da NBA
Ao lado de Messi no Barça, Suárez conquistou três Campeonatos Espanhóis, quatro Copas do Rei, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes FIFA, uma Supercopa da Espanha e uma Supercopa da UEFA, além de ter marcado 147 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube espanhol.
Com a camisa do Grêmio, Suárez disputou 46 jogos, somando 19 gols e contribuindo com 10 assistências. Mesmo com os problemas físicos, o uruguaio foi o jogador que mais participou de gols nesta temporada do futebol brasileiro, reforçando a qualidade que o Inter Miami deve ganhar com a chegada do atleta.