Lionel Messi continuará sendo um desfalque para o Inter Miami na MLS. O próximo confronto, contra o Chicago Fire, 11ª colocado da Conferência Leste, acontecerá quarta-feira (4) e será válido pela 31ª rodada do campeonato.
As informações são de Gastón Edul, jornalista do TyC Sports, da Argentina. Além dos compromissos nos Estados Unidos, o campeão do mundo tem também dois jogos pela seleção argentina pelas Eliminatórias da Copa.
Leo está afastado dos gramados desde o dia 20 de setembro, quando precisou ser substituído com 37 minutos de jogo contra o Toronto FC por apresentar dores musculares.
Embora Tata Martino afirme que Messi não sofreu nenhuma lesão séria, ele ainda não foi liberado pelo departamento médico para voltar a jogar e poucas informações sobre seu estado de saúde foram liberadas pelo Miami.
Desde o desfalque do argentino, o Inter empatou dois jogos pela MLS e perdeu a Copa dos Estados Unidos para o Houston Dynamo no último dia 27.
A equipe do atacante precisa vencer pelo menos dois dos quatro jogos que ainda restam na competição para ter uma pequena chance de se classificar aos playoffs.
Quando Messi volta a jogar?
Ainda que Messi se recupere a tempo para o jogo contra o Chicago Fire no dia 7 de outubro, é pouco provável que ele entre em campo, já que precisaria retornar à Argentina para o duelo contra o Paraguai, que acontece dia 12, pelas Eliminatórias da Copa.
A agenda continuará apertada até o fim da temporada regular da MLS. Os dois últimos jogos do Inter Miami serão contra o Charlotte, em 18 e 21 de outubro. No dia 17, no entanto, haverá uma partida entre a Argentina e o Peru, o que poderá tirar Leo do penúltimo jogo da liga estadunidense.
Até o momento, não há previsão do retorno de Leo aos gramados.