Em mais um jogo sem a presença de Lionel Messi, o Inter Miami conseguiu segurar um empate em 1 a 1 contra o New York City no jogo deste sábado (30), válido pela 30ª rodada da MLS.
A partida sofreu um atraso de mais de uma hora para começar por causa da chuva forte sobre o DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale. Apesar disso, os torcedores não deixaram as arquibancadas.
O primeiro tempo foi bastante morno, com bastante cautela dos jogadores de ambos os lados, principalmente pela condição do gramado, que estava encharcado pela chuva.
Mais confiantes na volta do intervalo, os atletas começaram a se arriscar mais, até que Santiago Rodríguez Molina abriu o placar para os visitantes, aos 35 do segundo tempo.
Santi Rodriguez 💥@NYCFC take the lead in Miami! pic.twitter.com/gFdBvWabiq
— Major League Soccer (@MLS) October 1, 2023
A derrota parcial deixaria a situação do Inter Miami na tabela bastante complicada e quase sem chances de classificação para os playoffs, mas as coisas mudaram nos acréscimos.
Quando faltavam apenas dois minutos para o fim do jogo, Tomás Aviles conseguiu balançar as redes para os donos da casa e empatou o placar em 1 a 1 ao marcar seu primeiro gol pela equipe. Por muito pouco o Inter não virou o jogo no minuto seguinte.
For his first goal with the club, Toto Avilés puts one in the back of the net to level the score 🔥🔥🔥#MIAvNYC | 1-1 pic.twitter.com/WJwrwYzSUD
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) October 1, 2023
O Inter Miami vai para os playoffs?
Com o empate, a equipe de Messi subiu para a 13ª colocação e alcançou os 33 pontos. Faltam apenas quatro jogos para o fim da temporada regular —destes, o clube da Flórida precisa ganhar dois para entrar na zona de repescagem.
Uma derrota para o New York teria complicado a situação do Inter, já que a equipe também briga pelas últimas posições que dão acesso aos playoffs da MLS.
Montréal, o 9º colocado, tem 37 pontos —quatro a mais que o Inter Miami— e apenas mais três jogos pela frente. Os próximos adversários da franquia são Chicago Fire, Cincinnati e Charlotte (duas vezes). Destes, apenas o Cincinnati já está classificado para a pós-temporada.