Com golaço de Messi, Inter Miami vence Philadelphia Union e garante vaga na final da Leagues Cup

Matheus Costa | 16/08/2023 - 07:36

O Inter Miami segue sua campanha fantástica na Leagues Cup na batuta de seus novos craques.

Na noite de terça-feira (15), a equipe de Miami não tomou conhecimento do Philadelphia Union e venceu a partida por 4 a 1 na semifinal da Leagues Cup, garantindo a vaga na final da competição. Agora, a equipe rosa irá enfrentar o Nashville SC, que venceu o Monterrey por 2 a 0 em jogo realizado na última terça-feira.

O cartão de boas-vindas da equipe de Tata Martino chegou logo aos três minutos de jogo. Após receber um belo lançamento da defesa, o atacante colombiano Josef Martinez bateu cruzado para estufar as redes, contando com o mal posicionamento do goleiro adversário do time de Filadélfia.

VEJA TAMBÉM:

+ Onde assistir Philadelphia Eagles x Cleveland Browns: onde assistir ao vivo, horário e escalações – Pré-temporada NFL

++ Mercado NBA: Doc Rivers tem futuro definido após demissão dos Sixers

O show de Messi

Desde sua chegada de equipe norte-americana, virou regra clara: se tem jogo do Inter Miami, tem gol de Messi. Aos vinte minutos, o camisa 10 argentino avançou pelo meio-campo e chutou rasteiro de muito longe, mas a bola pegou velocidade e acabou no fundo do gol para marcar 2 a 0. Ao todo, já são nove gols em seis partidas para o astro da equipe.

Ainda no primeiro tempo, o lateral-esquerdo Jordi Alba marcou seu segundo gol com a camisa do Inter Miami para fazer o terceiro gol da vitória. Robert Taylor roubou a bola no campo de defesa, carregou pelo meio-campo e encontrou Alba, que infiltrou pelo lado esquerdo e recebeu na entrada da área. A infiltração com velocidade superou os zagueiros, e o espanhol tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 0.

Buscando o resultado na segunda etapa, o Philadelphia Union se lançou ao ataque no desespero e conseguiu diminuir somente aos 30 minutos, com gol do capitão Bedoya. No entanto, o golpe final que selou a classificação chegou nos minutos finais. Aos 38 minutos, após uma jogada coletiva de contra-ataque com diversos passes, DeAndre Yedlin acionou o jovem David Ruiz pela direita, que fez o quarto e último gol.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.