O ambiente esquentou após a partida entre Inter Miami e Monterrey, pela Copa dos Campeões da Concacaf (Concachampions), com Lionel Messi no centro de uma polêmica. Após o apito final, Messi, ao lado de Luis Suárez e Jordi Alba, bem como ao técnico Tata Martino, estiveram envolvidos em em uma intensa reclamação com o árbitro Walter López.
O incidente, relatado por Fernando Schwartz, da Fox Sports México, foi descrito como uma cena tensa nos vestiários, onde membros da franquia de Miami dirigiram-se aos árbitros e, em seguida, confrontaram o técnico adversário, Fernando Ortiz. As tensões surgiram após declarações de Ortiz durante a semana, sugerindo um possível favorecimento ao time de Messi por parte do árbitro.
😳¡SE CALENTARON LOS DEL INTER MIAMI Y HASTA MESSI RECLAMÓ! 🚨#CentralFOX Tata Martino y hasta Lionel Messi fueron a reclamarle al árbitro Walter López.
¡Después fueron a encarar a los de Monterrey! 🤯@fersch_4, @sergiotrevino9 y @chaco_81 con el mejor reporte desde Miami. pic.twitter.com/2d5lAEo6Ck
— FOX Sports MX (@FOXSportsMX) April 4, 2024
Além disso, Messi teria se envolvido em um desentendimento com o zagueiro Nicolás Sánchez, aumentando ainda mais a atmosfera conturbada após o jogo. Entre as decisões da arbitragem que desencadearam a indignação de Messi e outros, destaca-se a expulsão do zagueiro David Ruiz, aos 20 minutos do segundo tempo. Até aquele momento, o Inter Miami vencia a partida por 1 a 0.
O Monterrey, por sua vez, não deixou o incidente passar despercebido e relatou os acontecimentos ao comitê da Concacaf, solicitando que fossem registrados na súmula da partida. O confronto da volta está marcado para a próxima quarta-feira (10), a partir das 23h30 (de Brasília), no México.
Desempenho do Inter Miami com e sem Messi
Os números revelam a importância de Lionel para o Inter Miami. Desde sua chegada, em julho do ano passado, a franquia conquistou apenas duas vitórias em 12 jogos disputados sem o argentino, somando todas as competições. Com ele, foram 11 vitórias em 19 partidas, além de 11 gols marcados pelo craque.
Na ausência de Leo, quem assume a responsabilidade é o uruguaio Suárez. Ao todo, o atacante já anotou sete gols na atual temporada, se consolidando como o goleador da equipe.
LEIA MAIS:
+ Sem Messi, Suárez não evita novo tropeço do Inter Miami na MLS
++ Messi fala sobre pendurar as chuteiras: “Sou muito autocrítico”