Sem Messi, Inter Miami sofre virada no fim e se complica na Champions Cup

Matheus Costa | 04/04/2024 - 02:04

O Inter Miami se complicou bastante na Champions Cup nesta quarta-feira (03). Jogando em casa, a equipe acabou sofrendo a virada aos 44 do segundo tempo e foi derrotada pelo Monterrey por 2 a 1 no jogo de ida na competição que dá vaga ao Mundial de Clubes de 2025.

Com a ausência de Lionel Messi, que voltou aos treinos mas ainda não está totalmente recuperado da lesão muscular na coxa, o Inter Miami saiu na frente no placar logo aos 19 minutos de jogo. O zagueiro Tomás Aviles aproveitou cruzamento de escanteio e desviou com o pé para fazer o primeiro gol da partida.

Expulsão custa caro e Inter Miami sofre virada no segundo tempo

A equipe de Miami controlava o resultado, mas uma infelicidade acabou custando bem caro. Aos 20 minutos do segundo tempo, o zagueiro David Ruiz acabou acertando uma entrada forte no adversário e foi expulso. A conta chegou rápido aos donos da casa: quatro minutos depois, o argentino Maximiliano Meza aproveitou o rebote no escanteio e empurrou a bola para empatar a partida.

Com um a mais em campo, a equipe mexicana cresceu e passou a pressionar em busca do resultado positivo fora de casa. Aos 44 minutos da etapa final, a recompensa se tornou realidade: Jorge Rodriguez recebeu na entrada da área após falha bisonha da defesa do Inter Miami, rolou e acertou o ângulo para fazer o gol da vitória.

Após a vitória em Miami, o Monterrey irá receber o Inter Miami no dia 10 de abril pelo jogo de volta das quartas de final da Champions Cup no estádio BBVA, no México. Para se classificar, a equipe de Lionel Messi precisa vencer por dois gols de diferença.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.