O Inter Miami se complicou bastante na Champions Cup nesta quarta-feira (03). Jogando em casa, a equipe acabou sofrendo a virada aos 44 do segundo tempo e foi derrotada pelo Monterrey por 2 a 1 no jogo de ida na competição que dá vaga ao Mundial de Clubes de 2025.
Com a ausência de Lionel Messi, que voltou aos treinos mas ainda não está totalmente recuperado da lesão muscular na coxa, o Inter Miami saiu na frente no placar logo aos 19 minutos de jogo. O zagueiro Tomás Aviles aproveitou cruzamento de escanteio e desviou com o pé para fazer o primeiro gol da partida.
19-year-old Tomás Avilés finds the net! 🇦🇷
The Argentine centre-back puts @InterMiamiCF on top of Monterrey early. #ConcaChampions pic.twitter.com/iwXubFy5ub
— Major League Soccer (@MLS) April 4, 2024
Expulsão custa caro e Inter Miami sofre virada no segundo tempo
A equipe de Miami controlava o resultado, mas uma infelicidade acabou custando bem caro. Aos 20 minutos do segundo tempo, o zagueiro David Ruiz acabou acertando uma entrada forte no adversário e foi expulso. A conta chegou rápido aos donos da casa: quatro minutos depois, o argentino Maximiliano Meza aproveitou o rebote no escanteio e empurrou a bola para empatar a partida.
Al igual que Inter Miami 🇺🇸, Rayados de Monterrey 🇲🇽 llega al gol después de un córner ¿El autor? Maximiliano Meza 🇦🇷. Están 1-1.pic.twitter.com/RaiXpkFD8N
— VarskySports (@VarskySports) April 4, 2024
Com um a mais em campo, a equipe mexicana cresceu e passou a pressionar em busca do resultado positivo fora de casa. Aos 44 minutos da etapa final, a recompensa se tornou realidade: Jorge Rodriguez recebeu na entrada da área após falha bisonha da defesa do Inter Miami, rolou e acertou o ângulo para fazer o gol da vitória.
GOL🚨|| Monterrey le da la vuelta a Inter Miami
Golazo de Jorge Rodriguez pic.twitter.com/ADUCXj9mvR
— Emilio Nieves (@Emilio_nie) April 4, 2024
Após a vitória em Miami, o Monterrey irá receber o Inter Miami no dia 10 de abril pelo jogo de volta das quartas de final da Champions Cup no estádio BBVA, no México. Para se classificar, a equipe de Lionel Messi precisa vencer por dois gols de diferença.