O atacante brasileiro Douglas Costa não vive bom momento no futebol dos Estados Unidos. No último sábado (8), o ex do Grêmio recebeu cartão vermelho direto, nos acréscimos, por atitude violenta contra um adversário.
Sua equipe, o Los Angeles Galaxy, perdeu por 3 a 0 para o Houston Dynamo e segue sem vencer nesta temporada da MLS.
Nos minutos finais da partida no BBVA Compass Stadium, em Houston, o brasileiro agarrou o rival Brooklyn Raines, fora de campo, e jogou o adversário no chão. O árbitro prontamente levantou o cartão vermelho.
This is the second time Douglas Costa has gotten himself a pointless red card at the very end of a match for the #LAGalaxy .
Not trying to sound like a complete Kevin Cabral apologist, but at least he tried and wanted to play. This is unacceptable.pic.twitter.com/IC2EZ4YKT3
— Eli Lesser (@thisweekinmls) April 9, 2023
Após a confusão, o atacante ainda chutou a bola na direção da torcida.
Com o cartão, Douglas Costa está suspenso do clássico do próximo domingo contra o Los Angeles FC. O LA Galaxy é o vice-lanterna da MLS, com apenas 3 pontos somados em seis jogos.
Essa não foi a primeira expulsão do atacante nos Estados Unidos. Em setembro, ele se envolveu em uma confusão com jogadores do Colorado Rapids e também foi para o chuveiro mais cedo (veja abaixo, a partir de 6:20):
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=0NZqKZJtbCI[/embedyt]
O veterano Martín Cáceres foi outro expulso no duelo contra o Dynamo. Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico do Galaxy, Greg Vanney, criticou os dois experientes atletas.
— É inaceitável, e eles sabem disso. Eles se desculparam com o grupo, mas isso não pode acontecer. Esses caras são veteranos no nosso time, deveriam ser líderes e dar o exemplo. Eles precisam controlar suas emoções.
VEJA TAMBÉM
+ Luiz Araújo se manifesta sobre interesse de clubes brasileiros
++ Messi na MLS: Inter Miami define novo trunfo para fechar com craque argentino