MLS: Ele fica! Inter Miami define situação de peça importante para os próximos anos

André Merice | 17/10/2023 - 13:12

Na última segunda-feira (16), o Inter Miami anunciou a renovação de contrato do meio-campista brasileiro Gregore.

Ex-jogador do Bahia, Gregore renovou com a franquia até 2025, podendo estender seu vínculo por mais uma temporada.

— Gregore resume tudo o que queremos de um jogador do Inter Miami, então estamos muito felizes em mantê-lo conosco por um longo tempo […] Gregore não é apenas o nosso motor no meio do campo, mas um líder dentro e fora do campo. Estamos entusiasmados em vê-lo retornar em breve — disse o diretor de futebol e diretor esportivo Chris Henderson.

Os números de Gregore no Inter Miami

Embora seja um dos principais nomes do Inter Miami, Gregore fez apenas três jogos pela MLS em 2023. Lesionado desde a terceira rodada, quando sofreu um pisão no pé na derrota por 1 x 0 para o New York City, o meio-campista revelou que chegou a abrir conversas sobre um possível retorno ao Bahia.

A lesão, no entanto, afastou o retorno do volante ao tricolor. Menos mal para a torcida do Inter Miami, que vai contar o Gregore por, pelo menos, mais 2 temporadas.

Desde que chegou ao Miami, em 2021, Gregore não demorou para se tornar uma peça importante e capitão do time. Dos 65 jogos que disputou, 62 foram como titular, com seis assistências somadas.

Na temporada passada, o brasileiro de 29 anos foi uma das peças chave para a campanha que levou o Inter Miami aos playoffs. Na temporada regular, foram 34 jogos e 14 vitórias. Já nos playoffs, a equipe acabou sendo eliminada ainda na primeira fase de mata-mata.

Sem o brasileiro, o Inter Miami saiu de classificado aos playoffs a eliminado de forma precoce. E nem mesmo a chegada de Lionel Messi conseguiu salvar o baixo desempenho do time na MLS.

— Estou honrado em continuar a representar este grande clube […] Continuarei lutando para nos levar aos lugares que queremos chegar como equipe e farei tudo que puder para liderar este grupo incrível — disse Gregore.

Eliminado ainda na fase regular da MLS, o Inter Miami anunciou que fará uma excursão à China. Em solo asiático, a franquia terá dois compromissos. O primeiro compromisso acontece no dia 5, contra o Qingdao Hainiu. O segundo, três dias depois, contra o Chengdu Rongcheng.

LEIA TAMBÉM: 

+ Ni Hao, Messi! Inter Miami anuncia amistosos na China; veja detalhes e datas

++ Cuspiu em Messi? Atacante paraguaio Sanabria se defende após acusações

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".