Inter Miami anuncia amistoso e Messi vai reencontrar ‘velho conhecido’

André Merice | 15/12/2023 - 13:19

Na manhã desta sexta-feira (15), o Inter Miami anunciou, por meio de suas redes sociais, a inclusão de Tóquio como parada em sua tour de pré-temporada. A equipe da Major League Soccer enfrentará o Vissel Kobe, campeão da J1 League, no dia 7 de fevereiro, no Japan National Stadium.

Além do Japão, o time liderado por Lionel Messi irá para Riade e Hong Kong, onde fará mais três amistosos.

O encontro entre Vissel Kobe e Inter Miami terá um gosto especial para Lionel Messi. O clube japonês, por algumas temporadas, teve Andrés Iniesta em seu elenco, um dos grandes amigos de Messi no futebol. Ao lado de Sergio Busquets e Jordi Alba, o quarteto conquistou a Liga dos Campeões da UEFA e quatro títulos de La Liga pelo Barcelona, e, em fevereiro, reviveram essas memórias. Apesar de ter deixado o futebol japonês rumo aos Emirados Árabes, Iniesta estará presente no evento.

O diretor de futebol do Inter Miami, Chris Henderson, falou sobre a oportunidade de enfrentar o Vissel Kobe.

— O Vissel Kobe é um clube poderoso na Ásia que vem de uma temporada histórica depois de vencer a J1 League, por isso estamos entusiasmados com esta oportunidade de aprimorar nosso time em uma partida como esta. Continuamos buscando as melhores maneiras de nos preparar para 2024 e estamos confiantes de que esta partida e esta turnê nos ajudarão a fazer isso — disse Chris após o anúncio do amistoso contra o Vissel Kobe.

LEIA MAIS

+ Vai desistir? Luis Suárez fala sobre negócio com Inter Miami

++ Com Messi na lista, FIFA divulga finalistas ao The Best 2023

Os compromissos do Inter Miami

Após enfrentar o Hong Kong, no dia 4 de fevereiro, o Miami viaja para Tóquio para encarar o Vissel Kobe, no dia 7.

Antes de seguir rumo ao Oriente Médio, a franquia terá outra turnê internacional, contra a seleção de El Salvador, no dia 19 de janeiro. Depois, a equipe enfrenta o Al-Hilal e o Al-Nassr, na Riyadh Season Cup, na Arábia Saudita, nos dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".