Com Messi na lista, FIFA divulga finalistas ao The Best 2023

Alice Tamashiro | 14/12/2023 - 14:26

A FIFA divulgou, nesta quinta-feira (14), os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo no The Best 2023. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 15 de janeiro, em Londres, na Inglaterra.

Sem surpresas, o atual vencedor da premiação, Lionel Messi aparece entre os finalistas ao lado do norueguês Erling Haaland, do Mancheste City, e do francês Kylian Mbappé, do PSG. A votação é realizada por treinadores, capitães da seleção nacional, jornalistas e torcedores.

O The Best 2023 masculino contabiliza um período de avaliação mais curto do que o normal. Leva-se em consideração de 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à Copa do Mundo no Catar, até o dia 20 de agosto de 2023.

Após conquistar a Bola de Ouro pela oitava vez neste ano, Lionel também ajudou o PSG a conquistar mais um título do Campeonato Francês. O Camisa 10 da Argentina soma mais de 100 gols pelo seu país, além de ser o maior artilheiro de todos os tempos nas cinco principais ligas europeias.

A temporada de Messi na MLS

Desde sua chegada ao Inter Miami, em julho de 2023, Lionel causou um impacto gigantesco, tanto na franquia quanto na Liga. Em 14 partidas disputadas, o argentino somou 11 gols e cinco assistências. Além de ter sido peça principal para a conquista da Leagues Cup – primeiro título da história do clube.

As atuações o levaram a ser um dos finalistas ao prêmio de melhor estreante da MLS em 2023, sendo superado apenas por Giorgos Giakoumakis, do Atlanta United, que marcou 17 gols em 27 jogos.

Quando começa a MLS 2024?

Com o final da temporada, a liga norte-americana terá uma pausa de mais de dois meses. Os dirigentes da liga norte-americana não confirmaram uma data certa, mas a tendência é de que o calendário de 2024 comece entre o final de fevereiro e o início de março.

Pela pré-temporada, Inter Miami divulgou duas partidas na Arábia Saudita na Riyadh Season Cup como parte da primeira turnê internacional da franquia. Em um formato de torneio round-robin, a equipe tem como adversário o Al-Hilal SFC e Al Nassr FC. Os jogos acontecem em janeiro.

VEJA TAMBÉM:

+ Após chegada de Messi, receitas da MLS atingem valor recorde

++ MLS: Luis Suárez no Inter Miami? ‘É uma possibilidade' diz uruguaio

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.