Lionel Messi, Rogério Ceni, Diego Maradona, Juninho Pernambuco, Zico, David Beckham, Marcelinho Carioca e diversos outros atletas de futebol possuem algo em comum: a capacidade e técnica para marcar gols de faltas.
Os gols de fora da área estão cada vez menos comuns não só no cenário brasileiro como no internacional também. Nos tempos atuais, é difícil ver uma cobrança perfeita, sem dar chances para o goleiro. Tendo como base os dados apresentados pelo portal Goal, o Quinto Quarto foi atrás e mostra qual foi jogador com mais gols de faltas ao longo da carreira.
Los 🔟 goles de nuestro 🔟 en la @leaguescup 🏆 pic.twitter.com/Hv9kMQuZ5l
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) August 21, 2023
Confira os jogadores com mais gols de falta na carreira
- Juninho Pernambuco – 77 gols
- Zico – 75 gols
- Marcos Assunção – 71 gols
- Pelé – 70 gols
- Victor Legrotaglie – 66 gols
- Ronaldinho Gaúcho – 66 gols
- David Beckham – 65 gols
- Lionel Messi – 64 gols
- Rogério Ceni – 63 gols
- Diego Maradona – 62 gols
- Cristiano Ronaldo – 60 gols
- Ronald Koeman – 60 – gols
- Marcelinho Carioca – 59 gols
Os gols de falta de Messi até hoje
Colecionando troféus individuais e coletivos, Lionel Messi soma uma enorme quantidade de gols. A estrela sul-americana soma 818 gols entre Barcelona, PSG, Argentina e Inter Miami.
Pelo time espanhol, marcou 672 gols oficiais, números que colocaram o argentino como maior artilheiro de um único clube – considerando jogos oficiais, na história do futebol. Pelo Paris Saint-Germain, o então camisa 30 fez 32 gols em 75 partidas. Por fim, neste início de passagem pelo Inter Miami já chegou a onze.
Em números de cobranças de fora da área, o craque argentino ultrapassou, recentemente, Rogério Ceni. Dessa maneira, Leo possui uma enorme eficácia em gols de falta. Seu primeiro foi em meados de 2008. Na goleada aplicada pelo Barcelona diante do Atlético de Madrid, vencendo por 6 a 1, jogo válido pela La Liga. Já o seu recorde anual foi em 2018, ainda atuando no Barça, onde marcou dez vezes.
Em resumo, pela Seleção Argentina, o capitão e camisa 10 chegou a marca de dez gols desta forma. Além de 50 pelo Barcelona, dois com o PSG e agora vai colecionando números com a camisa do Inter Miami CF. O último gol de falta marcado por Messi foi contra o FC Dallas.
Juninho Pernambuco: o maior batedor da história
Versatilidade de ângulos e distâncias, variedade de batidas e bolas decisivas, Juninho Carioca, também conhecido como “Reizinho” era completo nas bolas paradas. Os adversários já sabiam: quando Juninho se preparava para bater faltas, ele poderia marcar de qualquer lado ou ângulo possível.
Consagrado cobrador de faltas, Juninho marcou 77 gols de falta em toda sua carreira. O meia guardou 22 bolas em cobranças de falta pelo Vasco, e o total de 76 gols que tem no clube. Ídolo do Lyon, equipe francesa na qual marcou 100 gols, 43 foram de falta.
Um dos maiores ídolos do Vasco, não há como fugir do gol de falta contra o River, no estádio Monumental de Nuñez, pela semifinal da Libertadores de 1998. Gol que levou o Gigante da Colina para final contra o Barcelona de Guayaquil, em que o Vasco conquistaria o título continental pela primeira vez.
LEIA TAMBÉM
+ Estrelas da NBA que nunca foram campeões mundiais. Conheça!