Depois de mais de um mês sem jogos para a disputa da Leagues Cup, a MLS voltou. Com a chegada de Lionel Messi no Inter Miami, o mundo passou a dar mais atenção para a liga norte-americana.
Entre as estrelas da competição, alguns talentos brasileiros chamam a atenção. Alguns deles, inclusive, são destaques em seus clubes, contribuindo com gols e assistências. Você sabe quais são os brasileiros com mais participações em gols na MLS? Confira a lista.
LEIA MAIS:
+ Chegada de Messi à MLS arrecada mais de R$ 1 bilhão para Inter Miami
++ MLS: Inter Miami anuncia novo estádio e quer Messi como ‘garoto propaganda’
Os brasileiros com mais participações em gols na MLS
5. Talles Magno – New York City FC
Mesmo atravessando um momento menos favorável na liga, o brasileiro revelado pelo Vasco ocupa a quinta posição no ranking de participações diretas em gols, com três gols e uma assistência pelo New York FC (4 G/A).
4. Sérgio Santos – FC Cincinnati
Com passagem pela divisão de base do Atlético-MG, Sérgio Santos soma quatro gols e uma assistência (5 G/A) pelo FC Cincinnati. Depois da saída de Brenner para a Udinese, da Itália, o atacante passou a receber mais minutos em campo pelo FC Cincinnati.
3. João Klauss – St. Louis City
Campeão e artilheiro do campeonato finlandês em 2018, quando defendia o HJK Helsinki, João Klauss acumula passagens pelo Grêmio e Hoffenheim, da Alemanha. Com a camisa do St. Louis City, o atacante brasileiro marcou cinco gols e deu duas assistências (7 G/A). Sua performance contribuiu significativamente para a ótima trajetória do clube, que estrou na MLS em 2023.
2. Evander – Portland Timbers
Cria do Vasco, Evander é meia e atua como o cérebro da equipe, liderando em participações diretas em gol. Com cinco gols e três assistências (8 G/A), participou em 30,8% dos gols do Portland na temporada.
1. Léo Chú – Seattle Sounders
Revelado pelo Grêmio, o jovem ponta do Seattle Sounders, Léo Chú, de 23 anos, lidera a equipe tanto em gols quanto em assistências, com dez participações diretas em gols. Ao todo, balançou as redes adversárias três vezes, e deu sete assistências.