No início deste mês, Lionel Messi surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar que estaria acertado com o Inter Miami, da MLS. O craque argentino recusou sondagens de outras equipes, como Barcelona e Al Hilal, para jogar nos Estados Unidos.
Em entrevista ao canal BT Sport, o ex-rival Gareth Bale, que encerrou sua carreira no LAFC da MLS, declarou que o astro terá menos pressão para vencer nos clubes norte-americanos, pois estes “aceitam perder muito melhor lá”, sem os holofotes constantes e a pressão de vencer todas as semanas.
VEJA TAMBÉM
+ Messi pediu e Inter Miami atendeu: quem é o novo contratado na MLS
++ Luis Suárez no Inter Miami? CEO promete reforços de peso após contratar Messi
+++ Chegada de Messi à MLS faz dono do Inter Miami sonhar alto: ‘A maior liga’
— É muito mais tranquilo. Se você perder no Real Madrid, é como se o mundo tivesse acabado. Você está crucificado. Você se sente mal. Você vai para casa e não está feliz. Eles aceitam perder um pouco mais (na MLS). Eles sabem perder, mas comemoram cada vitória como se você tivesse vencido o campeonato. Ele com certeza vai gostar—
O proprietário do Inter Miami, Jorge Mas, revelou que a estreia de Messi está programada para ocorrer em 21 de julho, durante uma partida da Copa da Liga contra o Cruz Azul, da Liga MX.
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 7, 2023
Gareth Bale na MLS
No ano passado, antes de anunciar sua aposentadoria, Gareth Bale jogou por uma temporada no LAFC e contribuiu para a conquista do primeiro grande troféu do clube, ao derrotar o Philadelphia Union nos pênaltis na final da MLS Cup. Em sua trajetória, ele teve 21 jogos, quatro gols e nenhuma assistência.