MLS: Gabriel Pec, ex-Vasco, marca em ‘Cali Clasico’ de sete gols

Victor Romualdo Francisco | 22/04/2024 - 00:28

O jogo mais emocionante da rodada do fim de semana da MLS foi seguramente neste domingo (21), entre duas equipes da Califórnia: LA Galaxy e San Jose Earthquakes.

O jogo de sete gols teve o placar inaugurado pelo brasileiro Gabriel Pec, ex-Vasco. Após linha de passe vertical que chegou até a entrada da área, o meia-atacante dividiu com o goleiro e fez 1 a 0.

Os mandantes ampliaram a vantagem com bolas paradas: com um pênalti convertido por Paintsil e um gol de cabeça de Maya Yoshida, após escanteio cobrado por Paintsil – 3 a 0, Galaxy.

Após a saída da bola, o San José diminuiu com o brasileiro Rodrigues, que pertence ao Grêmio e está emprestado à equipe da MLS. Após cobrança de falta, o zagueiro marcou de cabeça.

No segundo tempo, os anfitriões fizeram mais um, com o ex-Barcelona Riqui Puig dominando com classe na área e finalizando no contrapé do goleiro: 4 a 1.

O San José parecia não querer se entregar a quase causou um terremoto em sua reação. Kikanovic, de cabeça, como um clássico centroavante, marcou logo após o gol de Riqui. Aos 25 minutos, Ebobisse foi derrubado na área por Zavaleta, que foi expulso e deixou o LA Galaxy com um a menos.

O próprio Ebobisse cobrou o pênalti e diminuiu para os Earthquakes. Mas a reação dos visitantes ficou por aí e o centésimo Clássico Californiano (‘Cali Clasico’) ficou com o LA Galaxy: 4 a 3.

Cearense marca gol pelo Saint Louis na rodada da MLS

No sábado, Messi foi decisivo na vitória do Inter Miami e um ex-jogador do Palmeiras salvou o Orlando City. Na outra partida que completou o domingo da MLS, o Minnesota United venceu fora de casa por 3 a 0 contra o Charlotte FC.

Além de Gabriel Pec, outro brasileiro marcou na rodada: o cearense Célio Pompeu. O zagueiro fez um dos gols do Saint Louis no empate de 3 a 3 com o Sporting KC. Célio não jogou em nenhuma equipe do Brasil, já que está nos EUA desde o ensino médio.

Saiba quais foram os outros resultados da rodada (todos no sábado, 21) e confira a classificação em nossa página especial da MLS: New York City 2 x 0 DC United; Toronto 1 x 0 New England; Atlanta 1 x 2 Cincinnati; Columbus Crew 2 x 2 Portland Timbers; Houston Dynamo 0 x 1 Austin; Chicago Fire 0 x 4 Real Salt Lake; Colorado Rapids 2 x 1 FC Dallas; LAFC 2 x 2 NY Red Bulls.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, foi criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).