‘Messi 2.0’? Filho mais velho de craque argentino estreia pelo Inter Miami

André Merice | 16/09/2023 - 15:24

O filho mais velho de Lionel Messi, Thiago Messi estreou nas categorias de base do Inter Miami, aos 10 anos de idade. O jovem faz parte do elenco sub-12 e esteve presente em campo na vitória sobre o Weston, por 2 a 1, em um amistoso disputado na quarta-feira (13).

Antes de Messi desembarcar nos Estados Unidos para atuar pelo Inter Miami, Thiago fez parte das categorias de base do Barcelona, na Espanha. Após Leo deixar o futebol europeu, o menino foi escolhido pela equipe da Flórida para atuar em alguns campeonatos da temporada de 2023/24.

Messi é casado com a influenciadora Antonella Roccuzzo, com quem tem três filhos: Thiago (dez anos), Mateo (oito anos) e Ciro (cinco anos).

Messi assiste estreia de Thiago pelo Inter Miami

Durante a partida entre Inter Miami e Weston, Thiago foi observado de perto pelo seu pai. Messi apareceu à beira do campo, ao lado de Mateo, com um chimarrão na mão e dando algumas orientações ao jovem, que viralizaram na web. Veja!

Messi e Inter Miami na MLS

O Inter Miami, de Messi, está na 14ª colocação, com 28 pontos. O DC United, liderado pelo atacante belga Benteke e primeira equipe na zona de classificação para os playoffs, ocupa a nona posição, com 34.

Na última temporada, o time da Flórida se classificou para a fase de mata-mata, ao conquistar 48 pontos. Nesta temporada, a missão é um pouco parecida.

Para alcançar os playoffs, a matemática é simples. Messi e companhia precisam vencer todas as oito partidas e secar todos os rivais. Se isso acontecer, a franquia chega aos 52 pontos e, provavelmente, garante vaga para a próxima fase.

LEIA TAMBÉM:

+ Dois em um? Messi ‘auxilia’ Scaloni em Argentina x Bolívia

+ Mansão absurda! Messi gastou R$ 50 milhões em casa que tem até fazenda

+ MLS: Messi gera ‘boom’ de assinaturas em streaming dos EUA

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".