A família Messi está cada vez mais ganhando espaço no Inter Miami. Depois do pai, agora foi a vez de outro integrante vesti a camisa da equipe.
De acordo com informações da imprensa norte-americana, Thiago Messi, filho primogênito de Lionel Messi, foi integrado as categorias de base e vai jogar pelo sub-12 do clube. Recentemente, o Inter Miami anunciou a temporada 2023/24 da sua academia, e o nome de Thiago foi incluído.
— Thiago Messi ingressará na academia do Inter Miami. Ele se juntou à equipe sub-12 — anunciou o Miami, de forma discreta, nas redes sociais.
LEIA MAIS:
++ Como é a relação de Messi com David Beckham, o dono do Inter Miami?
++ Conheça o lutador de MMA que virou segurança pessoal de Messi
Depois da notícia se espalhar pela internet, um vídeo de Thiago com a camisa do Inter Miami antes de um dos jogos foi publicado nas redes sociais. Os fãs do argentino comentaram sobre a habilidade do garoto de apenas 10 anos. No vídeo, Thiago aparece fazendo algumas embaixadinhas, e logo na sequência aplica uma caneta em outro garoto que brincava.
???
Thiago Messi va rejoindre l’académie de l'Inter Miami.
Il intégra l’équipe des moins de 12 ans ?? pic.twitter.com/PDEgkeb4Mb
— INTER MIAMI FR (@IntermiamiFR_) August 27, 2023
Quem é Thiago, um dos filhos Messi?
Nascido em 2012, Thiago Messi vai completar 11 anos em novembro. Ele é o filho mais velho do craque com a sua esposa, Antonella Roccuzzo. Além de Thiago, o craque argentino ainda tem outros dois filhos: Mateo, de 7 anos, e Ciro, o mais novo, de 5 anos.
Filhos de jogadores que se tornaram profissionais
Thiago Messi não é o primeiro e nem deve ser o filho de um grande craque que decide seguir os caminhos do pai. Na história do futebol, diversos outros casos aconteceram. Alguns, inclusive, conseguiram superar o legado deixado pelos seus pais. Outros, nem tanto.
Confira alguns filhos de ex-jogadores que decidiram seguir o caminho dos seus pais no futebol:
- Erling Haaland
Após se destacar no Red Bull Salzburg, a sensação norueguesa decidiu ir para o Borussia Dortmund, onde fez ótimas temporadas até ser contratado pelo Manchester City. A ida para a Inglaterra foi a mesma escolha de seu pai, Alfie Haaland, entre 2000 e 2003.
- Daniel Maldini
Cria das categorias de base do Milan, Daniel seguiu os passos de seu pai, Paolo Maldini, ídolo do clube Rossonero, mas não teve o mesmo protagonismo do pai. Com pouco espaço no Milan, Daniel foi emprestado ao Spezia, da primeira divisão italiana, para conseguir experiência.
- Kasper Schmeichel
Tal pai, tal filho. Kasper se inspirou em seu pai, o lendário goleiro Peter Schmeichel, para se tornar goleiro. Hoje, ele defende as cores do Nice, da França, após escrever seu nome na história do futebol inglês quando defendia o Leicester City.
- Enzo Zidane
Dos quatro filhos de Zinedine Zidane, dois se tornaram profissionais, entre eles Enzo Zidane. Atualmente, o meio-campista está no Fuenlabrada, clube da terceira divisão do futebol espanhol.
- Thiago e Rafinha Alcântra
O brasileiro Mazinho não só teve um, mas como dois filhos seguindo os seus passos. Thiago e Rafinha, os dois filhos do ex-meio campista campeão do mundo em 94 com a Seleção Brasileira atuaram juntos pelo Barcelona, mas hoje defendem em times diferentes. Thiago está no Liverpool, enquanto Rafinha joga no Al-Arabi, do Catar.
Siga o Quinto Quarto nas redes sociais!
Twitter
Facebook
Instagram