Craque como o pai? Filho de Messi entra para base do Inter Miami

André Merice | 28/08/2023 - 21:40

A família Messi está cada vez mais ganhando espaço no Inter Miami. Depois do pai, agora foi a vez de outro integrante vesti a camisa da equipe.

De acordo com informações da imprensa norte-americana, Thiago Messi, filho primogênito de Lionel Messi, foi integrado as categorias de base e vai jogar pelo sub-12 do clube. Recentemente, o Inter Miami anunciou a temporada 2023/24 da sua academia, e o nome de Thiago foi incluído.

— Thiago Messi ingressará na academia do Inter Miami. Ele se juntou à equipe sub-12 — anunciou o Miami, de forma discreta, nas redes sociais.

LEIA MAIS:

++ Como é a relação de Messi com David Beckham, o dono do Inter Miami?

++ Conheça o lutador de MMA que virou segurança pessoal de Messi

Depois da notícia se espalhar pela internet, um vídeo de Thiago com a camisa do Inter Miami antes de um dos jogos foi publicado nas redes sociais. Os fãs do argentino comentaram sobre a habilidade do garoto de apenas 10 anos. No vídeo, Thiago aparece fazendo algumas embaixadinhas, e logo na sequência aplica uma caneta em outro garoto que brincava.

Quem é Thiago, um dos filhos Messi?

Nascido em 2012, Thiago Messi vai completar 11 anos em novembro. Ele é o filho mais velho do craque com a sua esposa, Antonella Roccuzzo. Além de Thiago, o craque argentino ainda tem outros dois filhos: Mateo, de 7 anos, e Ciro, o mais novo, de 5 anos.

Filhos de jogadores que se tornaram profissionais

Thiago Messi não é o primeiro e nem deve ser o filho de um grande craque que decide seguir os caminhos do pai. Na história do futebol, diversos outros casos aconteceram. Alguns, inclusive, conseguiram superar o legado deixado pelos seus pais. Outros, nem tanto.

Confira alguns filhos de ex-jogadores que decidiram seguir o caminho dos seus pais no futebol:

  • Erling Haaland

Após se destacar no Red Bull Salzburg, a sensação norueguesa decidiu ir para o Borussia Dortmund, onde fez ótimas temporadas até ser contratado pelo Manchester City. A ida para a Inglaterra foi a mesma escolha de seu pai, Alfie Haaland, entre 2000 e 2003.

  • Daniel Maldini

Cria das categorias de base do Milan, Daniel seguiu os passos de seu pai, Paolo Maldini, ídolo do clube Rossonero, mas não teve o mesmo protagonismo do pai. Com pouco espaço no Milan, Daniel foi emprestado ao Spezia, da primeira divisão italiana, para conseguir experiência.

  • Kasper Schmeichel

Tal pai, tal filho. Kasper se inspirou em seu pai, o lendário goleiro Peter Schmeichel, para se tornar goleiro. Hoje, ele defende as cores do Nice, da França, após escrever seu nome na história do futebol inglês quando defendia o Leicester City.

  • Enzo Zidane

Dos quatro filhos de Zinedine Zidane, dois se tornaram profissionais, entre eles Enzo Zidane. Atualmente, o meio-campista está no Fuenlabrada, clube da terceira divisão do futebol espanhol.

  • Thiago e Rafinha Alcântra

O brasileiro Mazinho não só teve um, mas como dois filhos seguindo os seus passos. Thiago e Rafinha, os dois filhos do ex-meio campista campeão do mundo em 94 com a Seleção Brasileira atuaram juntos pelo Barcelona, mas hoje defendem em times diferentes. Thiago está no Liverpool, enquanto Rafinha joga no Al-Arabi, do Catar.

Siga o Quinto Quarto nas redes sociais!
Twitter
Facebook
Instagram

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".