Conheça o lutador de MMA que virou segurança pessoal de Messi

Matheus Costa | 24/08/2023 - 18:41

Por mais que o futebol não seja um esporte tão atrativo e popular nos Estados Unidos como em outros países do mundo, a chegada de Lionel Messi mudou essa percepção. Tanto é que o argentino vive fama de popstar em solo norte-americano e o assédio vem sendo cada vez maior conforme segue brilhando nos gramados.

Para evitar episódios ruins, como uma invasão de gramado, o Inter Miami se movimentou para proteger Messi dentro e fora dos campos. Por isso, a equipe do presidente David Beckham contratou um ex-soldado do exército americano e lutador de MMA para seguir os passos e proteger Lionel em todos os momentos. Trata-se de Yassine Chueke.

VEJA TAMBÉM:

+ Em jogo emocionante e com Messi decisivo, Inter Miami vence nos pênaltis e vai à final da US Open Cup

++ Nos pênaltis, Messi consegue façanha que Mahomes custou a conseguir: ‘vencer’ Joe Burrow

A presença intimidadora de Yassine Chueke viralizou nas redes sociais na última quarta-feira (23) após a partida entre Inter Miami e FC Cincinnati. Após o gol de empate da equipe de Messi, com belo passe do argentino, os jogadores comemoraram na linha lateral do campo. O segurança pessoal foi visto correndo em direção ao grupo.

Quem é Yassine Chueke, o segurança pessoal de Messi nos Estados Unidos?

Embora muitos acharam que Chueke estava correndo em direção ao grupo para comemorar junto aos jogadores, na verdade, ele estava cumprindo sua função. Ele é instruído a proteger Messi em todos os momentos de qualquer tipo de aparição pública, especialmente durante os jogos. Sua intenção era interceptar um possível invasor no campo.

Se Messi correr para a esquerda, o segurança lhe segue. Se ele for para a direita, o mesmo acontece. Quem acompanha os jogos do Inter Miami consegue perceber a intensa movimentação do ex-lutador de MMA fora dos gramados para proteger o camisa 10 de possíveis riscos.

Yassine Chueke é um ex-soldado militar norte-americano que integrou a equipe de fuzileiros da Marinha em missões realizadas nas guerras do Iraque e do Afeganistão. Além disso, é um especialista em muay thai e taekwondo, com diversas lutas amadoras de boxe, muay thai e MMA realizadas nos últimos anos.

Com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, Chueke publica fotos e vídeos de sua rotina intensa de treinos de artes marciais e na academia para manter o físico em dia.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.