Após meses de especulações sobre o seu futuro, Lionel Messi optou por jogar na Major League Soccer, dos Estados Unidos, no clube de uma das celebridades mais conhecidos do cenário esportivo mundial. Estamos falando de David Beckham, o bilionário dono do Inter Miami.
Mas, você sabe como o inglês conseguiu convencer o craque argentino a deixar de disputar as principais ligas da Europa e se aventurar na América do Norte? Confere aqui, no Quinto Quarto!
LEIA MAIS:
++ Chelsea anuncia contratação de Djordje Petrovic, destaque da MLS
++ Conheça o lutador de MMA que virou segurança pessoal de Messi
Conteúdo
A primeira investida por Messi
Em 2018, o Inter Miami “ganhou” uma vaga de expansão na MLS e Beckham, que havia acabado de comprar parte do clube, “jurou de pé junto” que iria montar a melhor equipe da liga.
Naquela época, Messi ainda brilhava no Camp Nou. Mas, o Miami já parecia ter um plano traçado para contar com o astro como “garoto propaganda”. Quando seu “casamento” com o Barça azedou em 2020, a equipe americana, de fato, fez as primeiras investidas.
Apesar de toda a representatividade de David Beckham no futebol, a liga norte-americana não era muito famosa como nos dias de hoje. Por isso, o sete vezes melhor do mundo optou por seguir no Velho-Continente, se transferindo para o Paris Saint-Germain.
‘Sonho realizado’, disse Messi após anúncio do Inter Miami
Após quatro anos como jogador do Real Madrid, David Beckham, em 2007, rumou ao LA Galaxy, dos Estados Unidos, o que seria o seu penúltimo clube (se aposentou no PSG, em 2013). A vinda dele abriu caminho para um fluxo de jogadores de ponta fazerem o mesmo.
Hoje, é seguro dizer que Messi não estaria nos campos americanos se não fosse por Beckham. Além da amizade, que floresceu nos últimos anos, o argentino acreditou no projeto apresentado pela franquia e empresário.
O comissário da liga, Don Garber, revelou que Beckham foi essencial em toda a negociação.
— David é um cara especial. As pessoas não entendem o quanto [Beckham] é inteligente, atencioso e trabalhador — revelou.
A alegria de Messi estava estampada em seu rosto durante a apresentação, e ele abraçou calorosamente Beckham. “É um sonho que se tornou realidade”, disse ele.
O inglês, visivelmente emocionado, agradeceu ao jogador. “Leo, estamos muito orgulhosos por você ter escolhido o nosso clube para a próxima etapa da sua carreira.”
Mesmo antes pisar nos estádios americanos, Messi sempre foi a prioridade da franquia. Em 2019, Beckham chegou a se reunir com o jogador e abriu caminho para a eventual chegada.
— Pegamos um avião e voamos de Londres para Barcelona em segredo. Entramos escondidos em um hotel, conhecemos Jorge Messi (pai de Lionel e também seu agente) e começamos a conversar. A conversa foi bem simples: ‘Gostaríamos muito que seu filho jogasse no nosso time um dia. Sabemos que ele ainda não pode vir, mas um dia gostaríamos de ter o Leo em Miami — disse Beckham.
Se sentindo em casa?
Apesar do pouco tempo de clube, o argentino já parece estar ambientado com tudo, futebol, cidade, estádio e torcida. Beckham, por sua vez, vem fazendo o possível para garantir que ele se sinta em casa, inclusive ajudando a terminar um enorme mural no bairro de Wynwood, em Miami.
A esposa do astro inglês, Victoria, também foi muito receptiva com Messi e sua família, e até foi vista abraçando Antonela, esposa de Leo, durante os jogos contra o Cruz Azul e o Atlanta. Messi,
Recentemente, Antonela, Leo, David e Victoria estiverem juntos em uma churrascaria no centro de Miami, ao lado de Busquets e sua namorada Elena Galera, e Jorge Mas e sua esposa Aleyda.
Parece que Leo se encontrou nos Estados Unidos, mas precisou de um empurrãozinho de David Beckham, não é mesmo?