Ex-Corinthians volta à MLS e admite: ‘Não queria sair, mas precisei’

Pedro Rubens Santos | 19/07/2023 - 17:30

Nem só de Inter Miami vive o mercado da MLS. As negociações para reforçar os elencos da liga seguem agitando o noticiário, e os times têm observado o mercado brasileiro com atenção.

Nesta quarta-feira (19/7), o Orlando City confirmou a contratação do volante Júnior Urso, de 34 anos, que rescindiu recentemente com o Coritiba. O jogador já atuou pela equipe norte-americana, entre 2020 e 2023, quando fez 100 partidas, com 14 gols marcados e 12 assistências distribuídas.

VEJA TAMBÉM

+ Cristiano Ronaldo menospreza e recusa MLS após anúncio de Messi

+ Como vai jogar o Inter Miami, time de Messi e ex-Barcelona na MLS

— Estamos muito animados pela chegada do Júnior e por conseguir trazê-lo de volta ao clube — afirmou o gerente geral da equipe, Luiz Muzzi. — Estamos esquentando para chegar aos playoffs neste ano, e já sabemos da experiência que ele pode acrescentar ao grupo.

O contrato de Júnior Urso com o Orlando City é válido até o final de 2023, e o time tem a opção de prorrogar o vínculo para o ano de 2024.

Júnior Urso, Orlando City, MLS. Foto: Reprodução/Twitter/@OrlandoCitySC
Júnior Urso acertou sua volta ao Orlando City, da MLS, time que defendeu entre 2020 e 2023. (Foto: Reprodução/Twitter/@OrlandoCitySC)

Júnior Urso no Orlando City

O volante brasileiro Júnior Urso acertou seu retorno ao Orlando City e chega para reforçar o elenco no meio da temporada da MLS. A equipe atualmente ocupa a 5ª posição da Conferência Leste, com 37 pontos em 23 partidas, e está bem posicionada por uma vaga nos playoffs.

Em sua volta, o jogador admitiu que não queria ter deixado o clube e voltado para o Brasil — o meia rescindiu com Orlando e acertou com o Coritiba no final de 2022.

— Estou muito feliz por estar de volta. O tempo que passei fora daqui foi difícil para mim. Deixei o clube, mas eu não queria sair, eu precisei sair. Mas hoje eu estou feliz por estar de volta — declarou Urso.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.