Inter Miami, novo time de Messi, forma elenco dos sonhos com nova contratação

Igor Ribeiro | 19/07/2023 - 11:30

O Inter Miami confirmou na última terça-feira (18/7) a contratação do lateral-esquerdo espanhol Jordi Alba, que irá se juntar a seus ex-companheiros de Barcelona Lionel Messi e Sergio Busquets.  

A informação foi divulgada pelo empresário Jorge Mas, dono do Inter Miami ao lado do ex-jogador inglês David Beckham. 

– Já acertamos a papelada com Jordi Alba. Vamos assinar nos próximos dias – 

Alba, de 34 anos, deixou o clube catalão em maio, após 11 temporadas e 459 jogos. Com a camisa ‘blaugrana’, ele conquistou seis títulos do Campeonato Espanhol, cinco da Copa do Rei, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes. 

Jordi Alba no Inter Miami 

Alba é o terceiro reforço de peso que o Inter Miami traz para esta temporada, após apresentar Messi e Busquets no domingo (16/07), em um evento que contou com um show ao vivo e milhares de fãs no DRV PNK Stadium. Os dois argentinos já treinaram pela primeira vez com a equipe. 

Messi e Busquets devem fazer suas estreias na sexta-feira (21/7), em uma partida válida pela Leagues Cup contra o Cruz Azul, do México. Ainda não há previsão de quando Alba poderá vestir a camisa do Inter Miami pela primeira vez. 

O Inter Miami também conta com outro elo com Messi: o técnico Gerardo “Tata” Martino, que comandou os três jogadores no Barcelona na temporada 2013-14. Martino assumiu o cargo na semana passada e estreou no sábado (15), em uma derrota por 3 a 0 para o St. Louis City. 

O time norte-americano volta a disputar a Major League Soccer na próxima quinta-feira (20/7), após a conclusão da Leagues Cup. O Inter Miami ocupa a última posição na liga, com cinco vitórias, 14 derrotas e três empates em 22 jogos.