Logo após o anúncio oficial de Lionel Messi pelo Inter Miami, o astro do Al Nassr Cristiano Ronaldo alimentou uma nova polêmica. Os dois, que já protagonizaram grandes embates na época de Campeonato Espanhol, agora estão envolvidos em um novo confronto.
O craque português foi perguntado se cogitaria seguir os passos de Messi e jogar na MLS, mas descartou a possibilidade.
LEIA MAIS
+ Lionel Messi tem trote e trabalho com bola em primeiro dia no Inter Miami
+ Messi confirma presença, e estreia no Inter Miami está muito próxima
— Não (quero jogar nos Estados Unidos). Na Arábia (Saudita), o campeonato é melhor do que nos Estados Unidos — afirmou CR7, categoricamente, em entrevista coletiva.
Cristiano Ronaldo chegou ao Al Nassr no final de 2022 e já disputou 19 jogos pela equipe saudita. Messi, por sua vez, acabou de aterrissar nos EUA para defender o Inter Miami e foi apresentado no último domingo (16). Sua estreia está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (21), contra o Cruz Azul, do México.
https://twitter.com/RedCacheLife/status/1681339549144977408
Estados Unidos x Arábia Saudita
Países com relações diplomáticas estremecidas um com o outro, Estados Unidos e Arábia Saudita agora lideram uma competição pela melhor liga de futebol fora da Europa.
Enquanto o Inter Miami se reforçou com os craques Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, o Al Ittihad contratou Karim Benzema, N’Golo Kanté e Jota. Os dois foram os principais agentes no mercado neste meio do ano, mas não foram os únicos a agregar bons jogadores a seus elencos.
Nos últimos anos, diversos astros trocaram a Europa pelos EUA. Entre eles destacam-se o meia Xherdan Shaqiri, do Chicago Fire, o atacante Lorenzo Insigne e o meia Federico Bernardeschi, ambos do Toronto FC, e o centroavante Christian Benteke, do DC United.
Do outro lado do oceano, times da liga saudita abriram os bolsos para atrair nomes renomados do esporte. Algumas contratações de peso desta janela: o goleiro Edouard Mendy e o atacante Roberto Firmino, pelo Al Ahli, o meia Marcelo Brozovic, pelo Al Nassr, e o trio Kalidou Koulibaly, Rúben Neves e Sergej Milinkovic-Savic, fechados com o Al Hilal