Lenda da NBA revela ‘paixão’ por Messi e alfineta Cristiano Ronaldo: ‘Não é…

André Merice | 10/04/2024 - 11:02

Lenda do Dallas Mavericks, da NBA, o ex-jogador Dirk Nowitzki expôs sua opinião sobre quem é o maior jogador de futebol de todos os tempos: Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo?

A escolha entre essas duas lendas do futebol mundial é uma questão que divide os torcedores e especialistas, mas para Nowitzki, a resposta é simples.

Messi ou Cristiano Ronaldo?

Optando por Messi ao invés de Ronaldo, Nowitzki não apenas expressou sua preferência, mas também lançou uma leve crítica a estrela portuguesa, que atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

– Sou um fã do Messi. Não sei como ele se comporta ou como joga. Ele é super rápido, tipo super rápido. Ronaldo também é um dos jogadores mais rápidos do jogo – disse o ex-pivô.

A atitude de cada jogador que parece ter pesado mais na escolha de Nowitzki. Ele expressou desaprovação pela celebração extravagante de Ronaldo, descrevendo-a como não sendo ‘seu estilo’. Em contrapartida, a discrição e modéstia de Messi falaram mais alto para Nowitzki.

– Ronaldo para mim, sem camisa e ‘Ei, ei, olhe para mim’, simplesmente não é meu estilo. Messi para mim é muito mais discreto e eu poderia identificar mais disso – revelou Nowitzki.

A rivalidade entre Ronaldo e Lionel é sem dúvida uma das maiores da história do esporte, uma saga que começou nos campos do Manchester United e do Barcelona e atingiu o ápice nos duelos entre Real Madrid e Barcelona. Agora, enquanto ambos os jogadores entram na fase final de suas carreiras, continuam a encantar os fãs em novos cenários: Ronaldo no Al-Nassr e Leo no Inter Miami, nos Estados Unidos, sob a tutela do lendário ex-jogador David Beckham.

LEIA MAIS:

+ MLS: Messi retorna ao Inter Miami, mas jogador do Palmeiras frustra argentino
++ Real, Arsenal, Chelsea, City: Como a Florida Cup e a FC Series conquistaram os gigantes da Europa

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".