Messi confirma presença, e estreia no Inter Miami está muito próxima

Pedro Rubens Santos | 17/07/2023 - 15:36

Apresentado oficialmente pelo Inter Miami no último domingo (16), Lionel Messi confirmou o que todos estavam esperando: a data de sua estreia com a equipe.

Reforço mais badalado da história do futebol dos Estados Unidos desde a ida de Pelé para o New York Cosmos, o argentino fará sua primeira partida pelo Inter Miami na sexta-feira, dia 21 de julho, em duelo em casa contra o Cruz Azul, pela Leagues Cup.

LEIA MAIS

+ Evento de apresentação de Messi no Inter Miami tem confusão e é adiado

+ Messi é flagrado em situação inusitada antes de novo desafio no Inter Miami

O craque fez uma publicação em suas redes sociais para agradecer o carinho dos torcedores em sua festa de chegada e deixou um recado, indicando o dia em que deve começar sua caminhada pela franquia.

— Obrigado a todos que vieram, obrigado pelo carinho — escreveu o astro. — Nos vemos outra vez na sexta-feira.

Estreia de Messi no Inter Miami

Lionel Messi fará sua estreia pelo Inter Miami no dia 21 de julho, uma sexta-feira, no duelo contra o Cruz Azul, do México, pela Leagues Cup.

A Leagues Cup é uma competição entre equipes dos Estados Unidos, México e Canadá no estilo da Copa do Mundo. O torneio será disputado durante os meses de julho e agosto, e as ligas nacionais serão pausadas durante esse período, para que as equipes se dediquem exclusivamente ao campeonato.

Na primeira fase, os 45 times são divididos em 15 grupos de três equipes cada, das quais duas se classificam para o mata-mata. Uma curiosidade da Leagues Cup é que não há empate. Se um duelo da fase de grupos terminar em igualdade, as equipes vão para a disputa de pênaltis. O vencedor leva 2 pontos, e o perdedor, 1. Vitórias dentro dos 90 minutos valem 3 pontos.

Lionel Messi, do Inter Miami. Foto: Icon sport
Messi fará sua estreia pelo Inter Miami na Leagues Cup. (Foto: Icon sport)
Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.