Apresentação de Messi no Inter Miami supera tempestade e lota estádio

Paola Zanon | 17/07/2023 - 17:00

A festa de recepção promovida pelo Inter Miami para comemorar a chegada de Lionel Messi à MLS tinha tudo para ser um desastre, mas terminou com o estádio lotado pelos torcedores.

O evento estava inicialmente marcado para começar às 18h30 do horário local (19h30 em Brasília), com abertura dos portões do DRV PNK Stadium meia hora antes para o público, mas uma forte chuva sobre a cidade quase cancelou a festa.

Quando o tempo deu uma melhorada, a franquia de futebol decidiu seguir com os planos e abrigar os fãs ansiosos para conferir de pertinho a apresentação do campeão argentino. A festa começou com duas horas de atraso e, mesmo sob uma chuva fraca, as arquibancadas ficaram lotadas.

Alguns deles, inclusive, já haviam até “invadido” a arena por terem chegado cedo para a entrada e serem pegos de surpresa pela tempestade. A situação gerou até uma pequena confusão na porta do estádio.

— Vamos aproveitar muito! Vamos melhorar, e coisas lindas vão acontecer—, declarou Messi, em seu discurso logo depois de ser apresentado.

O evento também serviu para celebrar a chegada de Sergio Busquets, que vestirá a camisa de número 5. A contratação do espanhol foi um pedido pessoal de Messi, que dividiu os gramados com ele em Barcelona.

As duas novas estrelas do Inter Miami ainda foram recepcionadas no palco por David Beckham, dono da franquia, que permaneceu no estádio até o final da festa.

Depois das apresentações e discursos dos jogadores, a torcida ainda pôde apreciar os shows dos cantores latinos Camilo e Ozuna e dos rappers argentinos Tiago PZK e Paulo Londra, de quem Leo é muito fã.

O mau tempo não impediu os torcedores do Miami e os fãs de Messi de curtirem a festa até o último minuto; já era mais de meia-noite no horário local quando as arquibancadas começaram a se esvaziar.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.