MLS

Copa do Mundo 2026 deverá ser um marco na história

United 2026: Deverá ser um marco na história das Copas do Mundo

A Copa do Mundo 2022 está chegando em seus capítulos finais. Há poucos dias da grande final, já começamos a nos preparar para o próximo torneio, que será repleto de novidades. Pensando na Copa do Mundo 2026, trouxemos uma série de novidades que muito provavelmente mudarão os rumos no futebol mundial. Confira!

  • SEDES: essa será a primeira vez que uma edição de Copa do Mundo acontecerá em três países diferentes: EUA, México e Canadá. Ao todo, serão 16 cidades que serão impactadas diretamente pelo evento, movimentando a economia das três nações.
  • SELEÇÕES: a FIFA também surpreendeu no formato da Copa do Mundo 2026. A nova competição contará com 48 equipes. Logo, é muito provável que todos os principais países do globo estarão envolvidos, incluindo seleções mais tradicionais e também as principais economias.
  • ESTRUTURA: EUA, México e Canadá tranquilizarão a entidade máxima do futebol com uma das melhores estruturas para sediarem a Copa. Estádios modernos, com operações testadas, oferecerão conforto e experiência de altíssima qualidade aos torcedores. Sem contar com a logística dos aeroportos e uma rede de hotéis para à disposição de turistas.
  • ECONOMIA: as três sedes garantirão um pacote enorme de receitas com patrocínios (globais, regionais e locais) e direitos de mídia. Considerando a relevância e o impacto do mercado consumidor americano para as principais marcas mundiais, o sucesso comercial dessa edição é uma certeza para a FIFA e os comitês organizadores da Copa de 2026, com um detalhe especial para a disputa da Adidas com a Nike.
  • INFLUÊNCIAS: nas principais ligas americanas (NBA, NFL, MLB, MLS e NHL), a presença de celebridades nas quadras e nos estádios é frequente. Na Copa do Mundo 2026, a FIFA precisará de mais camarotes, tribunas, áreas vips e hospitalidade para acomodar tantas estrelas e autoridades.

+ Mercado da MLS começa a aquecer

Mercado na MLS já começa a se movimentar. Já aconteceram três contratações na terra do Tio Sam. Confira quais são os nomes do momento.

Sebastien Ibeagha

É a primeira contratação do Dallas FC na temporada. O zagueiro assinou por dois anos, com opção de renovação por mais dois anos.

 

Andres Perea

Orlando City perdeu uma de suas estrelas. O meio-campista fechou com o Philadelphia Union, equipe vice-campeã da MLS Cup Finals 2022.

 

Wilfried Nancy

Columbus Crew está de técnico novo, pela oitava vez em sua história. Wilfried Nancy era treinador do CF Montreal nas temporadas de 2021 e 2022. O Columbus contratou Nancy e todos os membros da sua comissão. Vale ressaltar que Wilfried foi finalista no prêmio MLS Coach of the Year 2022.

 

Foto destaque: Reprodução

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top