MLS pode ser o destino de dupla ex-Real Madrid? Entenda

André Merice | 08/05/2024 - 10:48

Depois de Messi, Suárez, Lloris se juntarem na MLS, os Estados Unidos pode receber mais dois craques de renome mundial para elevar o nível do futebol no país. Um meio-campista do Manchester United, mas muito conhecido pelos tempos de Real Madrid, e um defensor do atual elenco merengue.

Trata-se do volante Casemiro e do zagueiro Nacho. Ambos os jogadores, campeões com o clube espanhol, não devem permanecer em seus respectivos times para a próxima temporada.

Casemiro na MLS?

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Casemiro não vem tendo vida fácil no Manchester United. Contratado para ser uma das lideranças do elenco, o brasileiro, que está atuando como zagueiro, tem sido alvo de críticas constantes, principalmente após a nova derrota na Premier League.

Comentarista da ‘Sky Sports’ e ex-jogador do Liverpool, Jamie Carragher, detonou as atuações do ex-Real Madrid e aconselhou que ele se transfira para a MLS ou Arábia Saudita. Vale ressaltar que Casemiro tem contrato com os Red Devils até junho de 2026.

– Eu disse no intervalo. Acho que ele precisa saber que só deve ter mais três jogos no nível mais alto e depois ir para a MLS ou para a Arábia Saudita. Ele é um jogador ótimo para se submeter a isso. Um homem desse nível não deveria estar passando por isso – declarou o ex-zagueiro do Liverpool.

Na atual temporada, o brasileiro sofreu uma lesão grave na coxa que o afastou dos gramados por três meses. Em seu retorno, o ex-capitão da Seleção Brasileira não conseguiu manter o nível de excelência.

Uma mudança para a MLS, embora seja improvável neste momento – tendo em vista o mercado que Casemiro ainda possui no futebol europeu – não está descartada.

Nacho não renova com o Real e deve ir para a MLS

Diferentemente de Casemiro, Nacho já escolheu atuar na Major League Soccer. Segundo o jornal “Marca”, da Espanha, o zagueiro recusou investidas da Europa e decidiu ir para os Estados Unidos.

Após descartar uma mudança para o Oriente Médio, Nacho foi alvo da Inter Milão. No entanto, mesmo com uma eventual proposta, o espanhol preferiu não ficar na Europa para a próxima temporada. O destino de Nacho na MLS, porém, ainda não está definido.

LEIA MAIS:

++ Time da MLS chega a um acordo e acerta a contratação de Giroud
++ MLS: Inter Miami negocia com ‘parceiro de Messi’ na Seleção Argentina

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".