Depois de Messi, Suárez, Lloris se juntarem na MLS, os Estados Unidos pode receber mais dois craques de renome mundial para elevar o nível do futebol no país. Um meio-campista do Manchester United, mas muito conhecido pelos tempos de Real Madrid, e um defensor do atual elenco merengue.
Trata-se do volante Casemiro e do zagueiro Nacho. Ambos os jogadores, campeões com o clube espanhol, não devem permanecer em seus respectivos times para a próxima temporada.
Casemiro na MLS?
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Casemiro não vem tendo vida fácil no Manchester United. Contratado para ser uma das lideranças do elenco, o brasileiro, que está atuando como zagueiro, tem sido alvo de críticas constantes, principalmente após a nova derrota na Premier League.
Comentarista da ‘Sky Sports’ e ex-jogador do Liverpool, Jamie Carragher, detonou as atuações do ex-Real Madrid e aconselhou que ele se transfira para a MLS ou Arábia Saudita. Vale ressaltar que Casemiro tem contrato com os Red Devils até junho de 2026.
– Eu disse no intervalo. Acho que ele precisa saber que só deve ter mais três jogos no nível mais alto e depois ir para a MLS ou para a Arábia Saudita. Ele é um jogador ótimo para se submeter a isso. Um homem desse nível não deveria estar passando por isso – declarou o ex-zagueiro do Liverpool.
"He needs to call it a day at this level of football and move."@Carra23 believes Casemiro should be going to the MLS or Saudi after this season. pic.twitter.com/kHCGe8sUHq
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) May 6, 2024
Na atual temporada, o brasileiro sofreu uma lesão grave na coxa que o afastou dos gramados por três meses. Em seu retorno, o ex-capitão da Seleção Brasileira não conseguiu manter o nível de excelência.
Uma mudança para a MLS, embora seja improvável neste momento – tendo em vista o mercado que Casemiro ainda possui no futebol europeu – não está descartada.
Nacho não renova com o Real e deve ir para a MLS
Diferentemente de Casemiro, Nacho já escolheu atuar na Major League Soccer. Segundo o jornal “Marca”, da Espanha, o zagueiro recusou investidas da Europa e decidiu ir para os Estados Unidos.
Após descartar uma mudança para o Oriente Médio, Nacho foi alvo da Inter Milão. No entanto, mesmo com uma eventual proposta, o espanhol preferiu não ficar na Europa para a próxima temporada. O destino de Nacho na MLS, porém, ainda não está definido.
LEIA MAIS:
++ Time da MLS chega a um acordo e acerta a contratação de Giroud
++ MLS: Inter Miami negocia com ‘parceiro de Messi’ na Seleção Argentina