Olivier Giroud, o maior artilheiro da história da seleção francesa, está prestes a iniciar um novo capítulo em sua carreira. O atacante acertou sua transferência para o Los Angeles FC, time da Major League Soccer (MLS), conforme a reportagem da emissora ‘RMC’.
Giroud chegou a um acordo com a equipe norte-americana, encerrando seu contrato com o Milan ao final de junho e comprometendo-se com o LAFC por uma temporada e meia, a partir de 1º de agosto.
🚨 Olivier Giroud will join MLS this summer and sign for Los Angeles FC! 🇫🇷🇺🇸
Total agreement found. ✅
(Source: @FabriceHawkins) pic.twitter.com/gnURkiFgPp
— Transfer News Live (@DeadlineDayLive) April 23, 2024
A mudança representa um novo passo na carreira de Giroud, que já teve passagens por times como Grenoble, Istres, Tours e Montpellier. Ele também teve passagens marcantes na Premier League, defendendo as cores do Arsenal e do Chelsea, com quem conquistou a Liga dos Campeões em 2021.
Além de seu sucesso nos clubes acima, Giroud é reconhecido como um dos grandes jogadores da história da seleção francesa, sendo o maior goleador de todos os tempos dos ‘Bleus’, com 57 gols em 131 partidas. Sua participação foi fundamental para a conquista da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Ao se juntar ao Los Angeles FC, Giroud terá a oportunidade de jogar ao lado de Hugo Lloris, outro ícone do futebol francês e detentor do recorde de partidas pela seleção francesa, com 145 jogos.
Los Angeles FC na MLS
Ocupando a sétima colocação da Conferência Oeste, o Los Angeles FC soma três vitórias, três empates e três derrotas. O LAFC alcançou finais consecutivas da MLS Cup, vencendo em 2022, depois de conquistar o Supporters’ Shield naquele ano também.
O companheiro de Giroud na França, o goleiro Hugo Lloris, ingressou no time californiano este ano. O centroavante deve liderar um ataque atualmente composto pelo atual vencedor da Chuteira de Ouro da MLS e compatriota francês Denis Bouanga e pelo uruguaio Cristian Olivera.
LEIA MAIS:
++ MLS: Gabriel Pec, ex-Vasco, marca em ‘Cali Clasico’ de sete gols
++ MLS: Busquets desencanta e Messi guarda dois em vitória do Inter Miami