O Inter Miami, de Lionel Messi, quer reforçar ainda mais o elenco para a temporada. Isso porque, de acordo com o TyC Sports e outros veículos da Argentina, a franquia da MLS tem o interesse em contratar Ángel Di María, atualmente no Benfica, de Portugal.
Nas últimas horas, a equipe norte-americana demonstrou interesse em contar Di María. A negociação pode ser concretizada após a Copa América, disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Vale ressaltar que Di María anunciou sua aposentadoria da Seleção Argentina após o torneio continental.
Tras rechazar la posibilidad de volver a Rosario Central en el próximo mercado de pases, @gastonedul contó toda la información sobre el deseo del Inter Miami de Lionel Messi de contar con Ángel Di María. pic.twitter.com/BqDFnv5EoZ
— TyC Sports (@TyCSports) May 2, 2024
No entanto, a missão para contratar Di María não deve ser fácil. O elenco do Inter Miami conta com algumas estrelas em seu elenco, entre elas Messi, Suárez, Busquets e Jordi Alba.
Folha salarial e limite de estrangeiros
Para chegar a um acordo com Di María, o Inter Miami terá que negociar alguns atletas e, assim, diminuir os seus gastos salariais para encaixar os vencimentos do ex-jogador do Real Madrid.
Além disso, em média, cada franquia da MLS pode ter até oito jogadores estrangeiros. As equipes também contam com a opção de ‘comprar’ ou ‘trocar’ vagas de jogadores estrangeiros entre si. Um exemplo desse processo ocorreu no próprio Inter Miami, que contratou Lionel Messi, Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba. Com essas adições, o time teria ultrapassado o limite de oito estrangeiros. Porém, o time adquiriu uma vaga extra do San Jose Earthquakes, desembolsando 150 mil dólares para manter suas estrelas no elenco, bem como negociou o brasileiro Jean Motta com o Vitória, abrindo outra vaga.
Estrangeiros do Inter Miami na MLS
- Tomás Avilés (zagueiro) – Argentina
- Nicolás Freire (zagueiro) – Argentina
- Sergiy Kryvtsov (zagueiro) – Ucrânia
- Jordi Alba (lateral-esquerdo) – Espanha
- Harvey Neville (lateral-direito) – Irlanda
- Federico Redondo (volante) – Argentina
- Sergio Busquets (volante) – Espanha
- Diego Gómez (meia) – Paraguai
- Facundo Farías (meia) – Argentina
- Matías Rojas (meia) – Paraguai
- Robert Taylor (atacante) – Finlândia
- Lionel Messi (atacante) – Argentina
- Luis Suárez – (atacante) – Uruguai