Alguém anotou a placar? Inter Miami e New York Red Bulls se enfrentaram neste sábado (4), no DRV PNK Stadium, e a vitória da franquia de Miami foi um verdadeiro atropelo. Os visitantes até abriram o placar com Vanzeir. Na segunda etapa, Messi, Rojas duas vezes, e Luiz Suárez três vezes garantiram a vitória por 6 a 2 para os líderes da Conferência Leste. Antes do apito final, Forsberg descontou cobrando pênalti.
Em mais um jogo histórico na sua carreira, Messi comandou o time na segundo tempo, como um verdadeiro maestro. O camisa 10 participou de todos os seis gols do time. Além de ter feito o segundo gol, que virou o placar, Messi distribuiu nada mais nada menos que cinco assistências, estabelecendo um novo recorde na MLS. Três delas para Luís Suárez, e outras duas para o ex-corintiano Matías Rojas.
O bom resultado deixou o Inter Miami na liderança isolada do Leste, com 24 pontos e 12 jogos, três a mais que o vice líder Cincinnati, com 21. Já o New York Red Bulls permanece na quarta colocação da mesma Conferência, com 17 pontos.
Records were made for Messi to break them. 🐐 pic.twitter.com/FMOUqmKYbz
— Major League Soccer (@MLS) May 5, 2024
Primeiro tempo fraco; segundo tempo avassalador: Inter Miami atropela com show de Messi e Suárez
Quem viu o primeiro tempo de Inter Miami e New York Red Bulls não tinha a menor ideia que o jogo terminaria com um placar tão elástico. O duelo entre o líder e o quarto colocado da Conferência Leste, separados por quatro pontos na tabela de classificação, tinha tudo para ser equilibrado.
E foi durante 45 minutos. O que se viu no primeiro tempo do confronto foi muito equilíbrio, com as duas equipes criando algumas chances, mas sem muito perigo para os goleiros. Na primeira etapa, as duas equipes tentaram 13 finalizações, mas apenas três delas tiveram o gol como destino.
Das três que conseguiram chegar à meta, apenas uma venceu o goleiro. E foi dos visitantes. Aos 29 minutos, o New York Red Bulls partiu em um contra-ataque que acabou sendo mortal. O suéco Emil Forsberg começou a jogada e rolou para Carmona. O meia invadiu a área e acertou a trave. No rebote, o atacante Vanzeir só teve o trabalho de completar para as redes e abrir o placar.
Garçom Messi e artilheiro Suárez brilharam para virar o jogo
Se o que vimos no primeiro tempo foi um equilíbrio, no segundo foi um verdadeiro atropelo. A vantagem de Nova Iorque, que demorou 30 minutos para ser construída, não durou nem cinco minutos no segundo tempo.
Logo aos três minutos Rojas empatou. E foi aí que começou o show de Messi. Busquets acertou um belo passe para o argentino, que achou o camisa Rojas, ex-Corinthians, na entrada da área para driblar o zagueiro e fazer um golaço para empatar o jogo. Menos de dois minutos depois, a virada veio. Suárez recebeu lançamento e disputou com o zagueiro, na sobra o mesmo Suárez serviu Messi que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
A partir daí, a zaga do New York Red Bulls não teve paz. 10 minutos depois de sofrer a virada, mais uma assistência de Messi, e de novo para Rojas. O camisa 10 achou um daqueles passes que só ele consegue e deixou o companheiro na boa para fazer o segundo dele no jogo e o terceiro do time.
O quarto gol também não demorou a sair. E — advinha –com mais uma assistência de Messi. Vai anotando aí, já foram três. Dessa vez, a estrela de Miami retribuiu passe do segundo gol e serviu Suárez, bem posicionado na grande área, que acertou um belo voleio para ampliar o marcador.
Lembra quando falei que a defesa de Nova Iorque não teve paz. Então… Cinco minutos de sofrer o quarto gol, saiu o quinto. E com mais uma assistência de Messi — não perde as contas, já são quatro. E mais uma para Suárez. A dupla tabela na entrada da área e o argentino achou o companheiro dentro da área para ampliar o placar.
E não parou por aí. Seis minutos depois, Suárez fez o terceiro dele no jogo e com mais uma assistência de Messi. O camisa 10 achou um passe em profundidade para o companheiro, que só teve o trabalho de driblar o goleiro Carlos Coronel para fazer o sexto gol do Inter Miami no jogo.
E antes do apito final, o já aos 50 do segundo tempo, o árbitro da partida marcou pênalti para o New York após John Tolkin sofrer a falta. Na cobrança. Forsberg acertou o canto colocou números finais na goleada por 6 a 2.